terça-feira, 30 de outubro de 2018

SENEME SERÁ PRELETOR EM SEMINÁRIO DO THE IFAB


Considerado uma pessoa equilibrada, e de caráter moral inatacável, o brasileiro Wilson Luiz Seneme, atual presidente do Comitê de Árbitros da Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL) - foi convidado pela FIFA e o The International Football Association Board (The IFAB), para participar e ser um dos preletores das Regras de Futebol, no Seminário de Arbitragem, que acontecerá em Londres (Inglaterra), no próximo dia 6 de novembro.

Seneme (foto abaixo), dada a sua performance como árbitro de futebol num passado não muito distante, e o brilhante trabalho que desenvolve a frente da direção da arbitragem da Conmebol, terá a primazia de ser o primeiro brasileiro a ministrar uma palestra de tamanha magnitude.

O evento em Londres, além de discutir as REGRAS DE FUTEBOL atuais, irá avaliar os vários experimentos que, estão sendo realizados em vários campeonatos de futebol pelo planeta, no que concerne as leis que regem o futebol dentro do retângulo verde.
                                                                                             Crédito: Rfef

Além do acima exposto, já confirmaram presença no aludido seminário, o diretor do Painel Técnico Consultivo do The IFAB, David Elleray, o presidente do Comitê de Árbitros da FIFA, Pierluigi Collina, o diretor de arbitragem da Federação Espanhola de Futebol, Carlos Velasco Carballo, que também será um dos preletores do indigitado seminário, o diretor de arbitragem da FIFA, Massimo Busacca e o presidente do Comitê de Árbitros da UEFA, Roberto Rosetti. 

PS: Em função da gravíssima crise de qualidade e de credibilidade, que vivencia a arbitragem da CBF, no Campeonato Brasileiro de Futebol, o mínimo que se espera, é que a comissão de árbitros e demais setores do apito vinculados a entidade, participem do seminário em tela. E, por conseguinte, busquem subsídios objetivando melhorar a nossa arbitragem para a temporada de 2019. 

Acompanhe o bicudo no Twitter - https://twitter.com/valdircbicudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário