segunda-feira, 5 de novembro de 2018

CRISE SEM FIM

   Carlos Eugênio Simon à esquerda, com Massimo Busacca, diretor de árbitros da FIFA na sala do VAR - durante o Mundial da Rússia em 2018.

Corria o mês de setembro de 2016, e a arbitragem da CBF estava "mergulhada", numa das maiores crises de qualidade e, por extensão, de credibilidade da sua história. 

Erros terríveis de interpretação e aplicação das Regras de Futebol, ou seja, critérios diferenciados na marcação de faltas, na lei da vantagem, na aplicação dos cartões, na ausência de postura com o antijogo, na sinalização de bola na mão ou mão na bola, no retardamento do reinicio de jogo, na conduta antidesportiva, na discordância dos atletas com as decisões da arbitragem com palavras e/ou gestos, no jogo brusco grave, na conduta violenta, na punição ao atleta que impede um ataque promissor, etc......

Naquela ocasião, pressionada por vários cartolas, a CBF destituiu Sérgio Corrêa da direção da comissão de arbitragem da entidade - e anunciou Marcos Marinho, que, havia dirigido a comissão de árbitros da Federação Paulista de Futebol (FPF). 

Destaco que, Marinho a frente do setor do apito da (FPF), não revelou nenhum árbitro (promissor). Ressalto também, que Marcos Marinho, não foi árbitro de futebol e não há notícia de que tenha dirigido sequer, um jogo de futebol de meninos de conjunto habitacional.

Dois anos se passaram desde a posse de Marinho, e desde então, a troca no comando da arbitragem brasileira, ao invés de estancar a "crise", ou apresentar melhoras qualitativas no desempenho no campo de jogo, entrou em colapso total.

Clique no link a seguir, e acompanhe a opinião do ex-árbitro de três Copas do Mundo da FIFA, Carlos Eugênio Simon em setembro de 2016, quando da troca do comando da arbitragem brasileira. https://www.foxsports.com.br/videos/774316611960-coronel-marinho-assume-comissao-de-arbitragem-e-simon-critica-cbf-trocou-seis-por-meia-duzia?fbclid=IwAR0whhqd15cxadAyiQgCWOD9lTUsj3am_22OeHGwGERSU46eXTVmXxsH0jE

Resumo de ópera: {TUDO CONTINUA COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES} 


Acompanhe o bicudo no Twitter - https://twitter.com/valdircbicudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário