sábado, 15 de setembro de 2012

Cidadão Simon

No dia 28 de setembro, uma sexta-feira, o consagrado desportista Carlos Simon receberá na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre o título de Cidadão Honorário de Porto Alegre.

 A homenagem é uma iniciativa do vereador Carlos Todeschini (PT), aprovada por seus pares no Legislativo Municipal. Trata-se do justo reconhecimento à trajetória local, nacional e internacional do ex-árbitro Fifa, que é o único árbitro do futebol brasileiro a participar de três Copas do Mundo consecutivas -  (2002, 2006 e 2010). Simon é ex-presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul  (SAFERGS), que, sendo natural do município de Braga, construiu a sua carreira vitoriosa em Porto Alegre, contribuindo para divulgar ainda mais o nome da capital dos gaúchos no cenário mundial, mormente entre as comunidades esportivas, haja vista a sua participação em três Copas do Mundo.
O presidente do SAFERGS Ciro Camargo manifestou contentamento pelo fato. "Trata-se de uma homenagem merecida ao árbitro de maior expressão que já surgiu no Rio Grande do Sul. Simon merece os parabéns de toda a comunidade esportiva gaúcha, em especial da arbitragem de futebol, que ele tanto ajudou a valorizar", declarou Ciro.

Simon, em recente encontro com a presidenta Dilma no Palácio do Planalto

Simon, que atualmente é comentarista do canal Fox Sports Brasil, conta com a presença dos seus parceiros de arbitragem na solenidade do próximo dia 28, prevista para iniciar às 17 horas nas dependências da Câmara Municipal. "É motivo de grande alegria e emoção esta lembrança generosa por parte dos representantes do povo de Porto Alegre, cidade que escolhi para viver, aprendi a amar e onde construi minha vida profissional e afetiva. Neste momento tão especial espero contar com a presença dos meus leais companheiros do apito. Estão todos convidados; espero-os lá para trocar um abraço amigo e afetuoso", conclui Carlos Simon, prestes a se tornar oficialmente o mais novo cidadão de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário