quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ANAF está com a arbitragem


 
A propósito da polêmica envolvendo o árbitro Leandro Pedro Vuaden, no jogo entre Náutico e Atlético-GO, no último sábado, a ANAF reafirma que a categoria deve merece o respeito do torcedor, pois ao contrário do que tentou-se insinuar com a faixa ofensiva, a arbitragem procura realizar seu papel com retidão e caráter, sem que haja favorecimento a A ou B.
Portanto, a ANAF repudia a atitude da torcida que é prejudicial ao próprio esporte. A ANAF confirma sua linha histórica de defender a arbitragem nacional e tranquiliza a minoria inconsequente que supõe haver um “complo” contra o clube pernambucano, de tantas glórias e títulos que orgulham o esporte nacional.
A entidade, alias, lembra que é comum nesta fase do campeonato, quando começa a se definir o certame, que os insucessos e derrotas sejam muitas das vezes injustamente atribuidos a erros de arbitragem.  Erros, evidentemente existem, mas o importante é ressaltar que confiamos na categoria, na seriedade dos nossos árbitros.
O árbitro agiu com base no Estatuto do Torcedor, Art. 13-A. São condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo, sem prejuízo de outras condições previstas em lei: (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010) IV - não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).
A ANAF está atenta e lembra que, através de seu Departamento Jurídico, irá ressponsabilizar toda e qualquer atitude que venha denegrir o árbitro e, de modo geral, a arbitragem brasileira.

Fonte: Anaf

Nenhum comentário:

Postar um comentário