quarta-feira, 10 de abril de 2013

Notícias do apito



Allan Costa Pinto
Heber Roberto Lopes terá nova oportunidade no dia 25 de maio.
 
Sem reajuste (1)  
Os homens de preto do futebol brasileiro, estão descontentes com a omissão da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf), que não gestionou junto a CBF, a reposição da inflação do ano passado, de 5.84%, nas taxas e nas diárias da Copa do Brasil do ano em curso.
Sem reajuste (2)
Reclamam os apitos que estão laborando na competição em tela, que há uma série de descontos, como 11% do INSS, 3% para a Anaf e 2% às associações e sindicatos de arbitragem dos seus estados de origem. Esta série de descontos, afirmam os árbitros, reduz substancialmente os honorários recebidos pela arbitragem.
Sem reajuste (3)
Resta saber, qual será a posição da Anaf diante do descontentamento que atinge a confraria do apito nacional, e, quais serão as medidas que adotará a entidade que representa os árbitros da Relação Nacional de Árbitros de Futebol (Renaf) - em âmbito nacional.
Seminário da Fifa (1)
Desde a última segunda-feira, o staff da Fifa está em Assunção (Paraguai), onde está sendo realizado o III Seminário de Alto Nível da entidade, para árbitros e assistentes, pré-selecionados para a Copa das Confederações deste ano e do Mundo em 2014, ambas no Brasil.
Seminário da Fifa (2)
E neste seminário o futebol brasileiro está representado pelo árbitro Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) e os assistentes Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Emerson Carvalho (Fifa/SP). Também participam como reservas, Heber Roberto Lopes (Fifa/SC) e Marcelo Van Gasse (Fifa/SP).
Seminário da Fifa (3)
Lamentavelmente, as notícias não são nada animadoras para a dupla Heber Roberto Lopes (foto) e o assistente Marcelo Van Gasse. Ambos não atingiram os índices estipulados no teste físico pela Fifa, e, correm sério risco de serem excluídos do processo pré-seletivo para a Copa do Mundo do ano que vem.
Em tempo: Heber Roberto Lopes, recebeu um ultimato da Fifa. Fará um reteste no próximo dia 25 de maio, no Rio de Janeiro. Aprovado segue em frente, reprovado está fora do Mundial de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário