quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ratos de esgoto vão aparecer, diz presidente da Anaf


Allan Costa Pinto
Marco Antonio Martins ao centro
Em resposta a coluna publicada aqui neste espaço na quarta-feira (10), que noticiou o descontentamento da confraria do apito brasileiro, com o não reajuste das taxas e diárias na Copa do Brasil deste ano e da possível omissão da (Anaf) - Associação Nacional de Árbitros de Futebol, seu presidente Marco Antonio Martins encaminhou a este colunista a seguinte resposta:

Prezado Bicudo,
Não costumo responder e-mails de comentários sobre a minha administração na Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF), mas pelo respeito que tenho por você, que sempre procurou ser o mais justo com a entidade é que estou encaminhando esta mensagem.
1. No dia 14 de janeiro de 2013, estive reunido com o Presidente da CBF, José Maria Marin, onde fiz varias reivindicações, algumas de maneira informal e outras de maneira formal conforme Ofício nº 001/2013 a disposição dos associados. Entre elas o reajuste na taxa de arbitragem e diárias iguais para todas as competições.
2. Não fomos atendidos como vinha acontecendo em anos anteriores (na Copa do Brasil), agora, necessitamos da força da categoria para tomarmos algumas medidas quanto ao não reajuste. Estamos marcando um assembleia geral da ANAF para os dias 03 e 04 de maio na cidade de Recife. O Marco Martins e a diretoria já esgotaram os pedidos na esfera administrativa, agora os árbitros têm que manifestar-se e indicarem quais as atitudes que a entidade deve tomar, somos representantes da categoria;
3. Quanto assumimos a ANAF, solicitamos a CBF reajuste das taxas conforme inflação + 5% referente a contribuição da ANAF, com isto os  árbitros não tiveram redução na taxa. Este pedido foi  atendido pela CBF e fato amplamente divulgado no meio da arbitragem.
Ex: com o reajuste a taxa ficou 100,00 a CBF passou para 105,00 incluindo o 5% da entidade.

4.  Fica claro que não fomos omissos, pena que algumas pessoas, já com interesse politico, temos eleições em 2014,  ficam mandando e-mails para jornalistas passando informações não verdadeiras,  querem ser candidatos após o encerramento da carreira. Nada fizeram até o momento pela  arbitragem brasileira  e agora simplesmente tornam-se paladinos na defesa dos árbitros. Passaram a vida toda pendurados na arbitragem, cuidando de suas carreiras, e passando a perna nos companheiros, e,  como estão no ultimo ano, querem se ajeitar, não tem como se manter após a aposentadoria;
5.  Desejo deixar bem claro que não tenho interesse em perpetuar-me a frente da entidade, nosso compromisso era reativar a ANAF e isso nós fizemos.  As eleições são em 2014 e essas pessoas que não fizeram nada pela  arbitragem brasileira (ratos de esgoto que vivem no submundo vão aparecer).
6.  Não sei se seremos candidato à reeleição, mas uma coisa eu tenho certeza, tentei fazer o melhor.
Marco Martins

Presidente da ANAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário