sexta-feira, 17 de maio de 2013

Comissão de Sindicatos vai à Brasília tratar da profissionalização


Comissão de Sindicatos vai à Brasília entre os dias 20 e 22 de maio para tratar da aprovação do Projeto de Lei sobre a profissionalização da arbitragem. O presidente da Anaf, Marco Antônio Martins, está confiante na aprovação da matéria, mas salienta que é preciso mobilizar a categoria para sensibilizar os Senadores quanto à relevância do assunto.
A mobilização liderada pela Anaf pretende visitar os parlamentares, especialmente os senadores que fazem parte da Comissão de Assuntos Sociais, onde tramita a regulamentação da profissão.
 Presidente da Anaf considera fundamental neste momento aumentar a mobilização visando sensibilizar senadores para a aprovação da profissionalização
Está confirmada a participação dos Sindicatos dos árbitros de futebol de Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Minas Gerais e do Distrito Federal.
Os Sindicatos estão fazendo contato com os senadores de cada estado, visando convence-los da importância da aprovação da Lei.
O projeto de Lei que tarara da profissão da arbitragem de futebol foi aprovado inicialmente no Senado da República. Ao passar pela Câmara dos deputados, foram feitas alterações no projeto original.
 

Foto: Apito do Bicudo
A Comissão de Assuntos Sociais analisa agora as alterações propostas. A Anaf luta para que a matéria seja votada com brevidade, a fim de que a profissionalização torne-se efetivamente Lei.

Fonte: Anaf 
 PS: O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do  Estado do Paraná, Airton Nardelli,  o grande idealizador da entidade e o possuidor do Certificado de Registro Sindical - (Carta Sindical), foi convidado e já confirmou presença no aludido evento. Aliás, é bom lembrar aos navegantes, que, só tem assento nas discussões sindicais junto ao Ministério do Trabalho e Emprego em Brasília,  quem possui a nominada carta.  

PS (2): Masimo Bussaca, o chefe de arbitragem da Fifa, chega ao Rio de Janeiro nos próximos dias. No dia 25, Bussaca e o staff que cuida dos homens de preto da Fifa, iniciam um seminário com todos os árbitros e assistentes pré-selecionados para a Copa do Mundo de 2014. O nominado seminário ocorrerá no período de 25 a 31 de maio próximo. O árbitro, que foi desprezado pelo futebol paranaense e foi acolhido pela Federação Catarinense de Futebol, Héber Roberto Lopes Fifa-SC é um dos privilegiados que participará desse seminário. O chamamento de Bussaca a Heber Roberto Lopes premia a disciplina, o caráter, a persistência e, sobretudo, o grande profissional que o futebol do Paraná um dia desprezou e hoje está inserido no processo para apitar a Copa do Mundo de 2014. Parabéns presidente Delfim de Pádua Peixoto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário