terça-feira, 17 de dezembro de 2013

TV: polícia do Rio prova ligação de organizada do Fla com traficantes

Violência no futebol matou 30 pessoas no Brasil em 2013  
Violência no futebol matou 30 pessoas no Brasil em 2013 
Segundo reportagem veiculada nesta terça-feira pela TV Globo, a Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou provas do envolvimento de líderes da torcida organizada Jovem Fla com traficantes e milicianos da capital fluminense. As evidências foram obtidas por meio de escutas telefônicas da Operação Fair Play, que investiga conflitos entre torcidas de futebol.
Torcedores rubro-negros que tiveram a prisão preventiva decretada pelo assassinato de um vascaíno, em agosto de 2012, foram ouvidos em conversas com integrantes do crime organizado. Em uma das escutas, o chefe da Jovem Fla, Carlos Renato Silva Santos, o Macedo, pede que um traficante leve cocaína a um bar onde a organizada estava reunida: "vem, aqui tem pó. Faz o seguinte: traz pó daí", diz ele.

Dos 11 membros da Jovem Fla que tiveram a prisão decretada, oito foram para a cadeia e três estão foragidos. A polícia também descobriu que seis torcedores deste grupo eram responsáveis por fazer escolta armada do ônibus da organizada até os jogos, dirigindo motos descaracterizadas e acompanhando o veículo.
Com trabalho conjunto das polícias do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e do Paraná, a Operação Fair Play também identificou 40 torcedores do Vasco envolvidos na briga generalizada com a organizada do Atlético-PR, na Arena Joinville, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, apenas três vascaínos foram presos.
Pancadaria entre torcidas interrompe Atlético-PR x Vasco em Joinville





Nenhum comentário:

Postar um comentário