quinta-feira, 27 de março de 2014

Árbitro vítima de racismo apitará Gre-Nal decisivo pelo Campeonato Gaúcho

Gazeta Press
Márcio Chagas apitará o segundo jogo da decisão entre Internacional x Grêmio
Márcio Chagas apitará o segundo jogo da decisão entre Internacional x Grêmio
O Campeonato Gaúcho de 2014 jamais será esquecido pelo árbitro Márcio Chagas da Silva. Vítima de racismo no início deste mês, o profissional do apito foi anunciado nesta quinta-feira como o responsável por arbitrar o segundo jogo da decisão entre Internacional x Grêmio, marcada para o próximo dia 13, provavelmente no Beira-Rio.
Márcio Chagas da Silva ficou marcado por mais um péssimo exemplo de nossa sociedade. No duelo entre Esportivo x Veranópolis, em Bento Gonçalves, o árbitro foi vítima do comportamento inaceitável de racismo de alguns torcedores, que insultaram e atiraram bananas no carro do juiz após o fim da partida.
O árbitro relatou na súmula todo o ocorrido. Entretanto, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do Rio Grande do Sul puniu o Esportivo somente com cinco mando de campos e multa de R$ 30 mil em virtude das injúrias racistas dos seus torcedores.
Enquanto Márcio Chagas terá a responsabilidade de apitar o segundo jogo, o experiente Leandro Vuaden será o responsável por arbitrar o duelo deste domingo, na Arena do Grêmio. Por possuir melhor campanha, o Internacional decidirá o título estadual diante dos seus torcedores.
O Campeonato Gaúcho de 2014 também será marcado pelo retorno dos clássicos Gre-Nais nas decisões. Pela primeira vez desde 2011, o grande duelo entre os gigantes do estado decidirá o estadual. O Inter busca o tetracampeonato, enquanto o Grêmio busca a primeira taça desde 2010.
Por ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário