terça-feira, 29 de abril de 2014

Curso Fifa Futuro III para Instrutores Técnicos e Físicos

Está sendo realizado desde o dia 23 de abril, no Blue Mountain Hotel & Spa, em Campos do Jordão (SP), o Curso FIFA Futuro III para Instrutores Técnicos e Físicos. O evento conta com o apoio da CBF e supervisão da FIFA.
O presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol e integrante da comissão da FIFA, Carlos Alarcon Rios apresentou os objetivos, exigências e perspectivas para os árbitros de futebol moderno em todos os aspectos. Recomendou ainda que as associações membros renovem seus quadros, haja vista a elevada faixa etária observada em alguns países.
No dia 24, os instrutores técnicos foram avaliados, com o objetivo de medir o estágio em que se encontram.
                                             Foto: Anaf
Em seguida, foram apresentadas as metodologias de ensino e organização geral de aprendizagem. Os participantes das 27 federações foram divididos em grupos para realizar analises e apresentaram suas opiniões sobre situações ocorridas em partidas de futebol.
Enquanto isto, os preparadores físicos realizaram breve resumo das atividades em seus estados e da mesma forma foram divididos em grupos para desenvolvimentos das atividades. Eles receberam informações sobre as exigências para árbitros e assistentes de elite, além da planificação das avaliações físicas atuais e as complementares.

I Encontro dos Psicólogos de Arbitragem

De 23 a 27 de abril foi realizado o encontro dos profissionais de psicologia da arbitragem, sob a coordenação da psicóloga Marta Aparecida Magalhaes Sousa. Foi o primeiro evento de que se tem notícia no segmento. Os psicólogos do esporte presentes fizeram suas apresentações com os avanços observados no trabalho em seus estados (CE, MA, MG, PE, PI e SP).

Prevenção

Finalizando os trabalhos, Turíbio Barros e Cristiano Monteiro explanaram sobre prevenção de lesões e hidratação dos árbitros, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário