terça-feira, 1 de abril de 2014

Manual de Teste da TLG 2014 é publicado

Quando a Tecnologia na Linha do Gol (TLG) foi introduzida nas Regras do Jogo, em junho de 2012, após a ratificação pelo International Football Association Board (IFAB), também foi publicada a primeira edição do manual de teste.
Quase dois anos mais tarde, o IFAB acaba de aprovar uma versão atualizada do manual de teste, com base na experiência obtida nos mais de 20 meses decorridos desde a introdução da tecnologia da linha do gol. A principal modificação no manual de teste 2014 é o requisito de precisão, alterado de +/- 3cm para +/- 1,5cm. Isso significa que, para obter a certificação a partir da data de entrada em vigor, os sistemas instalados não poderão exceder a tolerância de 15mm entre a posição da bola ao cruzar a linha fisicamente e a posição medida pelo sistema de tecnologia da linha do gol.
                                          Divulgação
        Sistema GoalControl, que será utilizado na Copa do Mundo no Brasil, com sete câmeras direcionadas em cada meta.
Além disso, o procedimento de teste foi atualizado e, simplificado em todos os aspectos possíveis, com base nos resultados de mais de 30 testes de instalação final realizados. Informações detalhadas sobre essas atualizações de teste podem ser encontradas no novo Manual de Teste da Tecnologia da Linha do Gol 2014.
Como sempre ocorre no Programa de Qualidade da FIFA, haverá um período de transição de seis meses, durante o qual o novo manual de teste já estará em vigor, mas a versão antiga (de 2012) ainda será utilizada. Esse período de transição termina em 30 de setembro de 2014. Sistemas de tecnologia da linha do gol instalados antes de 1 de abril de 2014 e testados com base no manual 2012 podem ser novamente testados conforme esse manual pela duração do período de uso do mesmo. Entretanto, o provedor ou organizador do torneio poderá consentir em realizar o teste de acordo com o novo procedimento.
Fonte: http://pt.fifa.com/aboutfifa/news/

Nenhum comentário:

Postar um comentário