sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Lista da Fifa beneficia Meira Ricci


                        Foto: Brandia Central
A nova lista da Fifa divulgada nesta sexta (31), que traz os nomes dos (10) árbitros e (10) árbitros assistentes do futebol brasileiro, aumentou substancialmente as condições do árbitro Sandro Meira Ricci (Fifa/PE), de participar da sua segunda Copa do Mundo consecutiva.

Desde as saídas de Carlos Eugênio Simon, Leonardo Gaciba, Paulo Cesar de Oliveira e Wilson Luiz Seneme, o quadro internacional de arbitragem do futebol brasileiro perante a Fifa só enfraqueceu.

O processo de renovação efetivado com Ricardo Marques Ribeiro e Wilton Pereira Sampaio, demorou muito para acontecer. E, os quatro novos apitos, alçados a condição da Fifa, terão um longo caminho a percorrer até atingir a maturação.

Anderson Daronco, Dewson Silva Freitas, Luiz Flavio de Oliveira, Raphael Clauss, Ricardo Marques Ribeiro e Wilton Pereira Sampaio, independente da parte política devem ser lapidados e no frigir dos ovos saberemos quem tem condições de continuar a caminhada rumo à Rússia em 2018.

Caminho que Meira Ricci já trilhou e conhece os “atalhos” para se alcançar os objetivos. Faço esta afirmação, porque a Fifa irá apreciar nas próximas reuniões do seu Comitê Executivo, em 2015, a proposta do presidente da instituição Joseph Blatter, no que diz respeito a estender a idade limite que hoje é de 45 anos para 47.


Antes de levar o tema para o Comitê Executivo discutir, Blatter encomendou um estudo sobre o assunto, ao chefe de arbitragem da Fifa, o suíço Massimo Busacca, que será o responsável pela avaliação dos apitos e bandeiras acima dos 45 anos de idade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário