segunda-feira, 6 de julho de 2015

295 jogos na Série A

    Heber Roberto Lopes com a bola aos pés.

Quando trilhou seu apito aos 49 minutos da etapa final, no estádio Serra Dourada em Goiânia (Goiás), no domingo que passou (5), no prelio Goiás/GO 0 x 0 Corinthians/SP, o árbitro Heber Roberto Lopes (FIFA/SC), atingiu a considerável marca de (295) jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. A láurea alcançada por Roberto Lopes, até então pertencia aos ex-árbitros Arnaldo Cesar Coelho e Carlos Eugênio Simon, que apitaram o mesmo número de partidas do apito catarinense.

Além de igualar marca similar a dois dos maiores apitos do futebol brasileiro, o árbitro da Federação Catarinense de Futebol, na próxima quinta (9), no templo do futebol mundial, o Maracanã - irá se tornar recordista em confrontos da Série A. Heber Roberto Lopes, comandará Fluminense/RJ x Cruzeiro/MG, o que significa o confronto de nº 296.

Nascido em Londrina (PR), e formado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), Heber chegou ao quadro da Fifa por indicação do ex-presidente da entidade paranaense Onaireves Moura.

Saturado das ilações maldosas que sofria constantemente dos diferentes segmentos anacrônicos do futebol paranaense e da ausência de representatividade da (FPF) na CBF, há três anos atrás, após receber vultuosa proposta financeira da Federação Catarinense de Futebol, mudou-se com a família para Santa Catarina.

Lá, além de receber o maior salário já pago a um árbitro de futebol no Brasil, foi reconhecido e tornou-se um dos responsáveis em conjunto com a comissão de arbitragem local no descobrimento e formação de árbitros e assistentes promissores.

Ressalto ainda, que Heber é um dos principais apitos da Confederação Sul-Americana de Futebol, onde já dirigiu 42 partidas e vários jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. É professor de educação física com mestrado, está cursando jornalismo e é na atualidade uma das personagens mais requisitadas para proferir palestras em todo o Brasil, sobre o tema arbitragem.

E, por derradeiro, enquanto o quadro de árbitros da Federação Paranaense de Futebol, patina no pântano da mediocridade em âmbito nacional pelo terceiro ano consecutivo, Heber Roberto Lopes, a cada semana quando escalado nas diferentes competições da CBF e da Conmebol, sempre leva consigo dois assistentes do futebol de Santa Catarina. Pobre arbitragem paranaense!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário