sexta-feira, 14 de agosto de 2015

ANAF vai à Justiça para proibir veiculação de imagens dos árbitros na transmissão dos jogos

A revolta dos árbitros contra o veto da presidente Dilma ao direito de arena, reivindicação antiga da categoria, vai parar na Justiça. De olho em 0,5% da verba dos contratos de televisionamento dos jogos do Brasileiro, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) tentará impedir a veiculação da imagem dos homens do apito na transmissão das partidas.

– Na segunda-feira, vamos impetrar liminar solicitando a não exibição da imagem dos árbitros no Campeonato Brasileiro – informa o presidente da Anaf, Marco Antônio Martins. – O artigo quinto da Constituição diz que a imagem é pessoal, intransferível, e não pode ser divulgada sem autorização do dono da imagem. Porém, a CBF já se organiza para garantir a continuidade da competição.

– A regra diz que nenhuma partida deixará de ser realizada por falta de árbitro – afirma o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa. – Você pode ter certeza de que os jogos serão realizados.

Corrêa se refere ao artigo 71 do Regulamento Geral de Competições, que prevê a substituição dos árbitros ausentes por outros, de preferência integrantes da Relação Nacional de Árbitros de Futebol (Renaf).
Fonte: Extracampo/Safergs

Opinião do Bicudo: Este é o tipo de comportamento que a confraria do apito brasileiro está esperando do presidente da Anaf Marco Antonio Martins (foto). Atitudes pragmáticas, incisivas, coerentes com os interesses da categoria dos homens de preto, e que valorizarão e proporcionarão tomadas de decisões no campo de jogo com maior qualidade. Não podia esperar outra atitude daquele é até o momento o melhor presidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol desde a sua fundação. Dentro da sua alma, da sua mente, do seu coração e no seu sangue, verte arbitragem 24h por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário