quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Comunicado: Reunião na CBF trata de pleitos da arbitragem

comunicado

Em reunião realizada na tarde da última segunda-feira na sede da CBF com a presença do Dr. Marco Polo, o primeiro Vice-presidente da CBF Deputado Marcos Antônio Vicente, Marco Antônio Martins, Salmo Valentim, Giulliano Bozzano, Wagner Rosa, Marcelo de Lima, Péricles Cortez, Sérgio Correia, Valter Felldman e Nilson Monção tratou-se do momento atual da arbitragem brasileira.

O presidente posicionou-se contrário a paralisação da arbitragem nesse momento, antes do esgotamento de todas as possibilidades de negociação.

Foi sensível ao nosso pleito: (1) 0,5% direito de arena, (2) fornecimento de uniformes, (3) patrocínios e (4) 1% da renda dos jogos.

Ficou definido que aguardará a deliberação da categoria sobre os pleitos apresentados nas assembleias a serem realizadas na próxima quinta-feira 13/08/2015 às 19h30 nos Sindicatos Estaduais.

A diretoria entende que além dos pontos citados acima as Assembleias devem deliberar sobre: (1) Indicativo de paralisação, manifestações a serem realizadas e/ou dispensas individuais na sua totalidade; (2) Ação relativa ao direito de imagem.

Solicitamos aos Senhores, que encaminhem propostas a serem incluídas no edital a ser publicado nesta terça-feira.
A DIRETORIA.
Fonte: Site da Anaf

O que é Medida Provisória e qual é o seu significado? É um instrumento com força de lei, adotado pela presidência da República em situações de relevância e urgência, cujo prazo de duração é de (60) dias, prorrogável uma vez por igual período. Produz efeitos imediatos, mas depende de aprovação do Congresso Nacional para ser transformada definitivamente em lei. O que significa que nesta legislatura dificilmente o tema direito de arena ao árbitro voltará a ser discutido.  

Opinião do Bicudo: Se existir um mínimo de respeito da diretoria  da CBF pelos árbitros que dirigem os seus torneios - e comprometimento com a qualidade do homem de preto nas tomadas de decisões no campo de jogo, não precisa assembleia, manifestação ou qualquer outra posição. É só a CBF estabelecer um percentual à arbitragem dos milhões de reais que a entidade arrecada anualmente com a propaganda estampada na indumentária da confraria do apito que atua no Brasileirão nas Séries (A, B, C, D e na Copa do Brasil). As entidades de classe que representam os apitos e bandeiras têm que demonstrar força política. Do contrário, a reunião terá efeito traque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário