domingo, 6 de setembro de 2015

Árbitro é agredido fisicamente em jogo da FPF


  • A partida entre Andraus Brasil x Maringá FC. Na cidade  Campo Largo (PR), pela Taça Federação Paranaense de Futebol, neste domingo (6), não terminou. No intervalo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, o árbitro Luis Marcelo Casagrande da entidade paranaense, foi agredido com um soco nas castas. O agressor seria um diretor da equipe da região metropolitana de Curitiba. A partida foi encerrada por falta de segurança e Casagrande registrou termo circunstanciado na Polícia Civil da cidade da terra da louça.

  • O gol do Andraus foi marcado pelo meia Ademir, aos 25 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, aos 46 minutos, o meia Maranhão empatou para o Maringá.

  • O caso deve ser analisado agora pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Segundo o Regulamento Geral das Competições da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o árbitro pode suspender a partida em caso de falta de segurança. Ainda de acordo com o regulamento, se a partida estiver empatada e o causador da paralisação for o time mandante, a equipe visitante será declarada vencedora pelo placar de 3 a 0.
  • O Maringá volta a campo em 13 de setembro diante do Paraná, em casa. O Andraus folga na próxima rodada e agora vai aguardar a definição do (TJD) para verificar se está classificado à próxima fase da Taça FPF.
  • Fonte: Gazeta do Povo
  • Opinião do Bicudo: Agressões físicas contra membros do quadro de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) - é uma prática recorrente no Paraná. Há pouco meses na cidade de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, pela Taça Paraná, o árbitro da (FPF) Guilherme Natan Paiano dos Santos, também foi agredido fisicamente com um soco na sua face e o sangue do indigitado apito “jorrou” abundantemente e a partida que comandava não terminou.
  • Enquanto persistir a prática “abominável” de árbitro na ativa comandar associação de árbitros ou sindicato, ou dirigente de associação ou sindicato ocupar cargos em diferentes setores das federações de futebol, a categoria ficará exposta a toda sorte de agressões. Porém, é bom lembrar que os maiores culpados por esse tipo de agressão e outras situações adversas que sofre a confraria do apito não apenas no futebol paranaense, mas em todo o País, são os próprios árbitros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário