sexta-feira, 11 de setembro de 2015

NOTA DE REPÚDIO

sexta, 11 de setembro de 2015 às 15:48
A APAF/PR vem a público REPUDIAR o conteúdo inverídico e criminoso da coluna veiculada em data de 07/09/2015 do site esportivo FUTEBOL AMADOR PR, (http://www.futebolamadorpr.com.br/content/casoderacismonofutebolparanaense/3487), a qual aduz que “De acordo com o relato do diretor Marcelo Lucas, o seu clube jogava no último domingo (6) pela Taça FPF contra o Maringá, jogo realizado na cidade de Campo Largo. Esta competição é chancelada pela Federação Paranaense de Futebol e voltada para a categoria SUB 23. No final do primeiro tempo quando o placar apontava a vitória do Andraus, o árbitro Luis Marcelo Casagrande acabou confirmando um gol do visitante, que segundo o pessoal do time campo-larguense estaria impedido. A partir daí, houve uma cobrança por parte dos dirigentes para com o mediador no intuito de questioná-lo e cobrá-lo pelo lance estar em completo impedimento. Casagrande teria se dirigido ao dirigente do Andraus, Fred Nelson, da seguinte forma: “Sai daqui seu preto, macaco...”  O árbitro e seus assistentes permaneceram no vestiário e logo depois deram por suspensa a partida alegando falta de segurança, mesmo com a presença de 10 policiais no local. De acordo com Luiz Marcelo, um diretor da equipe da casa o agrediu com um soco nas costas, resultando em boletim de ocorrência contra o agressor.” (grifamos)

Ora, esta Associação Profissional de árbitros despreza tais alegações, posto que inverídicas, mendazes e com o flagrante escopo de denegrir a imagem do profissional e pai de família Luiz Marcelo Casagrande, membro do quadro da arbitragem paranaense.

Os fatos verdadeiros apontam para uma confusão iniciada por um dirigente da equipe Andraus, Sr Marcelo Lucas, que responde pela alcunha de Ituano, (o mesmo que prestou estas criminosas e pérfidas informações ao sítio esportivo), o qual invadiu o gramado pulando o alambrado após a marcação de um gol para a equipe adversária, necessitando ser contido por jogadores do Maringá, bem como ser retirado de campo pelos 5 (cinco) policiais que estavam na partida entre Andraus x Maringá. Ainda, após o término do primeiro tempo, houve a invasão de outros dirigentes da equipe Andraus, os quais tentavam agredir o árbitro, bem como seus 2 assistentes, tendo o Sr. Luiz Casagrande, árbitro da partida, sofrido uma covarde e criminosa agressão por parte do Sr Nadim Abrão Andraus Filho, gestor da referida equipe, o qual agrediu o árbitro, precisando ser contido pelos policiais que estavam presentes no estádio de Campo Largo.

Após esta covarde e gratuita agressão perpetrada pelo Sr, Nadim Abrão, o árbitro da partida fazendo valer a prerrogativa que possui de encerrar a partida caso entenda que não exista condições de segurança para prosseguir a partida; FINALIZOU o jogo, dirigindo-se ato contínuo à delegacia de Polícia Civil de Campo Largo para a confecção do Boletim de Ocorrência nº 2015/929692.

Outrossim, retornou à Delegacia de Campo Largo na quarta-feira, dia 09/09/2015, efetuando a representação contra o agressor. Todavia, deparou-se com o noticiado no distrito policial, o qual tentou intimidá-lo e constrangê-lo ligando para dirigentes da equipe Andraus e pedindo para que “massacrassem” o árbitro nas redes sociais asseverando a questão do suposto RACISMO!

Após esta situação, também foi confeccionado boletim de ocorrência em face do Sr Nadim Abrao Andraus Filho pelos crimes de calúnia, injúria e difamação, BO nº 939766.

Os lamentáveis fatos acontecidos no último domingo, em que o árbitro foi covardemente agredido e insultado pelos dirigentes do Andraus não poderão passar impunes pela Justiça Comum, bem como pela Justiça Desportiva, a qual deverá agir severamente para coibir este tipo de prática danosa.

Cite-se ainda que a falsa comunicação de crime de racismo perpetrada pelos dirigentes do clube Andraus também será investigada e os responsáveis deverão ser punidos, pois trata-se de algo muito sério para ser inventado e tratado como pormenor por estas pessoas.

Por fim, esclarecemos que repudiamos qualquer forma de agressão, principalmente não compactuamos com nenhuma forma de discriminação, seja por raça, gênero, sexo ou qualquer outra forma.

Somos uma associação de homens e mulheres, negros, brancos e índios, os quais deixam seus lares para contribuir com o desporto e, em hipótese alguma admitiremos sermos rotulados de racistas e/ou agressores da honra de quem quer que seja, tampouco de dirigentes de clubes, os quais tratamos com respeito e urbanidade!

Sentimo-nos ofendidos em nossa honra e nossa moral por esta publicação mentirosa e criminosa, visto que dissociada da realidade e que não possui qualquer fundamento.

A arbitragem paranaense foi profundamente atingida com estas inverdades proferidas pelo Sr. MARCELO LUCAS ou por outro aventureiro qualquer que tenha redigido e enviada para o sítio FUTEBOL AMADOR PR, pessoa esta que deverá responder cível e criminalmente por colocar em dúvida a lisura e o caráter do árbitro que, na realidade, foi a vítima nesta confusão armada pelos dirigentes do Andraus.

A Associação Profissional dos árbitros de Futebol do Paraná esclarece que respeita e tem grande admiração pelo trabalho desenvolvido por dirigentes sérios e competentes, todavia estes predicados passam longe desta ou destas pessoas que redigiram tal notícia criminosa e aleivosa, e, portanto, não admitirá que o caráter e a educação de seu associado seja caluniada e difamada de forma leviana e covarde por dirigentes que prestam um desserviço para o futebol e para a sociedade.

Curitiba/PR, 11 de setembro de 2015.

FONTE: ASSOCIACÃO PROFISSIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL - APAF/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário