quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Cartão Verde x Fair Play



Objetivando incrementar e conscientizar os atletas da importância do Fair play num confronto de futebol, a Federação de Futebol da Itália decidiu inovar na atual temporada. No sábado (16), na partida La Spezia x Bari, pela Serie B do Campeonato Italiano, a arbitragem além dos cartões amarelo e vermelho recebeu um terceiro cartão. O cartão verde.

O nominado cartão será exibido por exemplo, quando um atleta obtiver algum tipo de vantagem ilícita e relatar ao árbitro o ocorrido como a marcação de um gol com a utilização da mão. “Cavar” uma falta e a arbitragem marcar e o jogador se dirigir ao árbitro e informar que não houve a falta. Ou ainda quando um adversário se contundir e a partida tiver que ser paralisada -  independente de onde estiver a bola e o atleta que estiver na posse da bola jogá-la para fora do campo de jogo para que o atleta contundido seja atendido pelo médico da sua esquadra.

Ao final de cada mês e no fim da temporada 2016/2017, a comissão de arbitragem da Federação Italiana de Futebol vai se reunir e premiar os atletas que colaborarem com o desenvolvimento do futebol e, por conseguinte, com o Fair play (jogo limpo).

Fonte: The 3rd Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário