sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Futebol: árbitros começam preparatório para Campeonato Paranaense

Árbitros atentos às diretrizes de quem com experiência aponta os caminhos mais certeiros para seguir o jogo. Hoje (22), foi o primeiro dia do preparatório da equipe de arbitragem para os jogos do paranaense. Ontem (21), ocorreu a abertura do evento, que reúne mais de 80 juízes e assistentes no campus da FAG.

Um período de exigência física e mental dos profissionais que atuarão nos jogos de 31 de janeiro até o mês de maio de 2016.

"A gente tem aulas teóricas e práticas. As teóricas são tanto nas regras dos jogos, algumas alterações que são feitas todo ano e passadas a nível mundial. E na parte prática a gente tem colocar aquilo que foi passado na teoria", explicou Adriano Milczvski.

A manhã foi de palestra, e a palavra do jogo é concentração, a característica essencial para qualquer partida.

"Durante 90 minutos ter concentração é muito complicado, mas o árbitro tem que  encontrar elementos e técnicas para isso. Saber que ele tem que gastar toda a energia dele naqueles 90 minutos para fazer o trabalho com entusiasmo e com técnica".

Os treinos práticos acontecerão no período da tarde, e tudo que foi apresentado aqui pela manhã será visto em campo. Um trabalho que espera formar profissionais ainda mais capacitados.

Nós estamos na sala de aula, estamos também em campo. Tudo isso visando o desenvolvimento ainda melhor dos nossos árbitros para darem conta do campeonato que está se aproximando, frisou o diretor de árbitros da Federação Paranaense de Futebol, Afonso Vitor de Oliveira.

Mas para que todo jogo funcione é preciso o trabalho do assistente. A atenção exigida da equipe de arbitragem garante uma partida mais justa. Funções que se dividem, e em cada detalhe apresentam a importância do trabalho em equipe.

"A participação do assistente tem que ser ativa o tempo todo, porque no momento que o árbitro precisar do seu auxílio você tem que estar preparado para auxiliá-lo".

O preparatório acaba no domingo, e nesta temporada, além de jogadores preparados, uma arbitragem de excelência.

Confira no link abaixo como está sendo desenvolvida a pré-temporada aos árbitros da (FPF)


Fonte: Jornal da Catve











Nenhum comentário:

Postar um comentário