quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Técnico do Leverkusen suspenso três jogos

© CARLOS ALBERTO COSTA
O treinador do Bayer Leverkusen, Roger Schmidt foi castigado, nesta quarta-feira (24), pela Federação alemã (DFB) com três jogos de suspensão.

O castigo a Schmidt surge na sequência do treinador ter se recusado sair do campo, no último domingo, depois de ter sido excluído pelo árbitro do jogo, Felix Zwayer frente ao Borussia Dortmund. A DFB salienta ainda que técnico já pediu desculpas e que estas foram aceitas.


OPINIÃO DO BICUDO: As ligas de futebol do Continente Europeu, atingiram o nível de sucesso e de credibilidade que ostentam na atualidade, sobretudo, pela seriedade e porque lá não tem o famoso "jeitinho" brasileiro de ser. Infringiu as normas desportivas antes do início dos jogos, durante ou após as partidas, independente de quem seja a punição é exemplar.

Na contramão das normas disciplinares desportivas europeias, o futebol brasileiro confeccionou uma excrescência desportiva denominada de Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Excrescência que atende pelo “descalabro” de efeito suspensivo, e tem como função precípua beneficiar os infratores. O que nada mais é do que um convite a indisciplina. "UMA VERGONHA O TAL CBJD".

PS: Se existe uma categoria de trabalhadores que torce diuturnamente para o “TAL DE CBJD” continuar como está, é a dos advogados esportivos.

PS (2): A respeito do questionamento de o porquê após a regulamentação da atividade do árbitro de futebol no Brasil, via Decreto Lei Nº 12.867 de 2013, ter apenas três sindicatos de árbitros de futebol no Brasil [PARANÁ, RIO GRANDE DO SUL e SÃO PAULO] – e os motivos pelos quais ainda não foi criada a Federação Brasileira dos Árbitros de Futebol, escrevo na coluna de amanhã. Aliás, os sindicatos acima nominados já existiam antes da regulamentação do árbitro.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário