segunda-feira, 7 de março de 2016

Árbitro de vídeo: Liga dos campeões ou Eurocopa/2016?

    Foto -  Uefa.com - apitos da UEFA que irão comandar as partidas  da Eurocopa/2016.

  • O tema que tomou conta das discussões após a decisão do (IFAB) em autorizar a experiência do árbitro de vídeo foi: em qual  competição é viável ser efetivado os primeiros testes do referido experimento sem contato com o árbitro central da partida? Duas propostas ganharam destaque: a final da Champions League dia 28 de maio próximo em Milão na (Itália) - ou então alguns jogos da Eurocopa, incluindo a finalíssima, que será realizada no período de 10 de junho a 10 de julho deste ano na França.
  • Opiniões compartilhadas pela maioria dos presentes na reunião do International Board, porque as atenções do mundo do futebol estarão todas concentradas nos dois eventos de maior destaque nesta temporada do futebol em âmbito mundial. 
  • A realização dos testes nos aludidos torneios no Velho Continente agregaria cinco situações: 1) As principais empresas de tecnologia interessadas em atuar nesse processo estão sediadas na Europa. 2) Os membros do (IFAB) e da FIFA idem. 3) A mass media esportiva estará presente em grande número. 4) E aqueles que serão submetidos aos testes - os árbitros, senão todos, mas um expressivo contingente já está sendo treinado há um bom tempo pelas entidades as quais pertencem. 5) Os melhores atletas de futebol do planeta jogam na Europa, e o IFAB e a FIFA teriam condições de observar "in loco" as ações, emoções e reações dos jogadores em lances com a participação do árbitro de vídeo. 

  • E, a derradeira opinião, foi de que dependendo dos resultados dos testes com o árbitro de vídeo, houve quem sugerisse que o experimento deveria ser testado pela primeira vez numa competição oficial, com a participação do árbitro central da partida, no Mundial de Clubes da FIFA em dezembro, no Japão.
  •   
    PS: Portanto, o que você acaba de ler são opiniões, ideias e proposições que foram elencadas e discutidas após a reunião do (IFAB) – até porque, quem irá gerenciar, decidir como e onde serão efetivados os testes, acompanhar todo o processo da experiência do árbitro de vídeo, será o The International Football Association Board e a FIFA. O resto é especulação de gente que está tentando tirar proveito de algo que sequer conhece. Ou melhor: LOROTA.
     




Nenhum comentário:

Postar um comentário