segunda-feira, 14 de março de 2016

Juiz de clássico mineiro anuncia preços de eletrodomésticos e já apresentou até rodeio

Gazeta Press
Ronei Alves Cândido apitou o clássico entre América-MG e Atlético-MG
Ronei Alves Cândido apitou o clássico entre América-MG e Atlético-MG 
Quando os torcedores de América-MG e Atlético-MG passarem pelas vitrines de duas famosas lojas de departamento de Belo Horizonte é melhor escutar o locutor com atenção. Não se trata apenas de mais uma promoção do comércio varejista. É possível que você encontre o árbitro Ronei Cândido Alves, que apitou o clássico mineiro que terminou empatado por 1 a 1, neste domingo, no Estádio Independência.Além de mediar os confrontos dentro dos gramados, ele utiliza sua voz 'aveludada' para anunciar preços na rede MagazineLuiza e inaugurar estabelecimentos por todo estado para a Max-Shop, do ramo de tecidos."Quando alguns me reconhecem na loja já me pediram autógrafo, mas já ouvi desaforos também. Faz parte (risos). Hoje até consigo fechar mais trabalhos por causa de ser árbitro. Quando sabem que vou apitar um jogo, os clientes/torcedores sempre brincam que estão de olho em mim", confessou o árbitro, em entrevista exclusiva, ao ESPN.com.br.Ronei começou sua carreira com os microfones na cidade de Formiga, interior de Minas Gerais. "Era locutor em uma rádio chamada Líder FM, trabalhava como âncora de um programa de esportes local. Cobria o amador e fazia boletins também para a capital. Depois comecei a fazer a linha de shows, com entrevistas com cantores nos eventos agropecuários", recordou.Além de feiras e rodeios, ele entrevistava artistas como a dupla sertaneja Rick & Renner e do Ara Ketu. Tatau, vocalista do famoso grupo de axé, foi um dos que mais impressionou o árbitro por sua simpatia."Estava com problemas de sinal no celular, mas ele foi tão bacana que ficou rodando o espaço todo do evento atrás de sinal (risos). O cara é muito famoso e mesmo assim foi de uma humildade e simplicidade incríveis", disse. 
Dentaduras, apitos e xingamentos 
Aos 36 anos, Ronei jogava futebol até mudar para a arbitragem depois de uma grave contusão. "Era jogador de final de semana, mas não era tão bom (risos). Quebrei o tornozelo servindo ao exército e resolvi abandonar os gramados e me dedicar à arbitragem, mas só de brincadeira no começo", garantiu. 
Ronei Alves Cândido apita primeira divisão mineira
Ronei Alves Cândido apita 1ª divisão mineira 
A carreira começou a ficar mais séria depois de um curso na federação mineira de futebol, em 2002. Ele começou em ligas amadoras na região da cidade de Formigas-MG até resolver se mudar para Belo Horizonte, em 2005. Na capital, arbitrou em categorias de base do campeonato mineiro e da Copa Itatiaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário