domingo, 13 de março de 2016

David Elleray: Trabalho de excelência

    David Elleray e o novo manual das Regras do Jogo, que foi apresentado na 130ª reunião do IFAB - foto: IFAB

A partir dos primeiros dias de maio do ano em curso as pessoas que gravitam e praticam o futebol em todo o planeta, serão contemplados com uma nova nomenclatura a respeito do LAWS OF THE GAME – [REGRAS DO JOGO em português/2016/2017].

Como tudo que é realizado pelo The International Football Association Board (IFAB) tem como resultado a excelência, a instituição convocou o notável David Elleray (foto) – que recebeu a missão precípua de coordenar as mudanças significativas na nova maneira de ler, entender, interpretar e aplicar de forma prazerosa as Regras do Jogo.

Elleray foi ex-árbitro da FIFA, da The FA, atuou em vários Mundiais, é o atual diretor do Centro de Excelência de Formação de Árbitros da UEFA e recentemente foi condecorado com a medalha da Ordem do Império Britânico pelos relevantes serviços prestados ao futebol.

Foram dezoito meses de trabalho do Sub- Comitê Técnico, do Painel Consultivo do Futebol e de aconselhamento técnico, todos vinculados ao (IFAB). Trabalho que teve ainda a participação de técnicos, atletas, ex-árbitros top de linha e filiados FIFA, que sob a direção de Elleray desenvolveram os estudos necessários que propiciarão a partir de maio, uma leitura com maior fluidez, melhor entendimento e facilidade na interpretação e aplicação das leis que regem o futebol dentro do retângulo verde.

Resta-nos torcer para maio chegar o mais rápido possível - quando então no site da (IFAB) www.theifab.com - estará disponível via download à todos os que desejarem se interar das REGRAS DO JOGO e, por consequência, reconhecer o admirável trabalho que David Elleray e sua equipe realizaram em benefício do futebol.

PS: O novo Manual das Regras do Jogo foi apresentado por David Elleray, no último dia 5 de março, em Cardiff, por ocasião da 130ª Reunião Geral Anual do (IFAB).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário