terça-feira, 12 de abril de 2016

Voltou para para mudar ou teremos o mais do mesmo?



O retorno de Marco Polo Del Nero ao comando do futebol brasileiro deve dar um novo rumo em várias situações nos próximos dias. Inclusive no Comitê de Reformas, que se for levado a sério, deverá constar no seu conteúdo novas exigências às federações de futebol, quando da indicação de nomes para comporem as funções de assessores e delegados de arbitragem nas competições da CBF.

O sistema vigente de indicação para assessor e delegado de arbitragem nos torneios da CBF em alguns casos é vergonhoso, duvidoso, ultrajante o que torna os relatórios sobre o desempenho da arbitragem brasileira uma autêntica FAJUTICE.

O relatório feito por quem avalia as TOMADAS DE DECISÕES do árbitro, dos assistentes e do quarto árbitro para ser justo, equilibrado e tecnicamente correto como está preconizado na pág. (128) do manual de REGRAS DE FUTEBOL, e ter credibilidade no seu conteúdo, deve ser confeccionado por pessoas com notório conhecimento sobre as regras e independentes.

A afirmação inconsistente de que as indicações para assessor ou delegado de arbitragem são das federações de futebol, não encontra guarida. A indicação pode ser da federação, mas, a prerrogativa de escalar ou não é da CBF que é a responsável por suas competições.

Ao designar diretores das associações, sindicatos, da Anaf, e das federações de futebol para a sibilina missão de avaliar a arbitragem, a CBF demonstra falta de ética e coloca sob profunda suspeita a veracidade dos relatórios confeccionados por esse tipo de gente.

PS (1): Sobre as propagandas estampadas nas mangas e nas costas das camisas da arbitragem nas competições da CBF, a Anaf irá se posicionar ou continuará taciturna? O patrocínio das mangas, basta solicitar o cumprimento da determinação da FIFA que está em vigor há mais de uma década. Já a publicidade nas costas, uma boa negociação com a CBF renderia um bom naco a confraria do apito que compõe a RENAF. O que a Anaf precisa ter ciência e informar seus associados, que, lhe pagam rigorosamente 3% das taxas de todos os jogos, repito de todos os jogos, que laboram é: Qual é o valor desses contratos, o tempo de duração e para quem é destinado os valores arrecadados.
   
PS (2): Por que a Anaf não informa no site da entidade aos homens de preto da RENAF, como está a ação do direito de imagem, ação que por cargas d’água foi protocolada na Comarca de Recife (PE), e, posteriormente, foi remetida pelo juízo daquela Comarca ao seu verdadeiro destino, ou seja,o Rio de Janeiro


PS (3): Em outubro de 2013 quando foi reconhecida a atividade do árbitro de futebol como profissional no Brasil, através do Decreto Lei Nº 12.867 da presidência da República, os sindicatos do PARANÁ, RIO G. do SUL e SÃO PAULO, já eram detentores da (Carta Sindical). Por que os sindicalistas que gerem os destinos da arbitragem brasileira fora das quatro linhas, de lá para cá, não se interessaram em preencher os requisitos exigidos de cinco sindicatos, para criar a Federação Brasileira dos Árbitros de Futebol? É incompetência ou há interesses escusos que a classe dos apitadores desconhece?

Nossa Opinião sobre o AA

No domingo (10), na matéria, IFAB reuniu-se com interessados no árbitro de vídeo, falamos da reunião realizada em Londres (Inglaterra) na sexta-feira (8) -  e opinamos de que, o (AA) árbitro de vídeo não será implementado em competições oficiais dos filiados da FIFA, mas, nas competições de segunda linha. Leia abaixo e confira na matéria o que noticiamos e a nossa opinião sobre o tema - [IFAB reuniu-se com interessados no árbitro de vídeo].

  • Experiência de dois anos
[Diante da decisão do (IFAB) no último dia 5 de março de que, a experiência do árbitro de vídeo deverá ter a duração de dois anos para se saber quais são os benefícios que ele trará a otimização do futebol, nossa opinião é de que o experimento em tela, a exemplo de todos os experimentos até hoje autorizados pelo International Board, terá como destino as competições secundárias e nunca nas competições oficiais de futebol dos filiados da FIFA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário