domingo, 1 de maio de 2016

O melhor árbitro de futebol do planeta

                        Cüneyt Çakır o melhor árbitro de futebol do mundo na atualidade


Há muitos anos Cüneyt Çakır (FIFA/TURQUIA) é o mais completo árbitro do futebol europeu. Na última Copa do Mundo sua performance foi esplêndida, mas, o apito escolhido para a final entre Alemanha x Argentina foi o italiano Nicola Rizzoli. Talvez por ter como pátria a Turquia, país com pouca tradição no futebol internacional, Çakır é observado a distância pela grande mídia do Velho Continente.

Mas se a mass media esportiva europeia não dá o devido o valor ao árbitro turco, Pierluigi Collina, o diretor do Comitê de Arbitragem da UEFA, laureado seis vezes consecutivas pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, como o melhor na modalidade do apito, reconhece as qualidades de Cüneyt Çakır.

Çakır comandou pela Champions League, na terça-feira (26/4), com requintes de fidalguia e eficiência, Manchester City x Real Madri – dada a excepcional fase que vivencia na sua trajetória na atualidade, a Uefa voltou a escalá-lo e na próxima terça (3/5), ele apita na Allianz Arena em Munique, o confronto da volta pela Champions League, entre Bayer de Munique x Atlético de Madri. O jogo em tela é o reconhecimento àquele que é o melhor árbitro de futebol do mundo na atualidade.

PS: Cüneyt Çakır é um dos pouquíssimos árbitros de futebol do planeta que, nos momentos de maior tensão numa partida mantém o seu equilíbrio intacto. É inteligente, frio, imparcial, às vezes, educado e polido, dependendo das circunstâncias, porém, é duro e enérgico nas tomadas de decisões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário