segunda-feira, 2 de maio de 2016

Quem decide é o IFAB

                                                                       Foto: FIFA.com
No próximo dia 18 em Amsterdã (Holanda), a Federação Holandesa  de Futebol, promoverá um Workshop sobre o árbitro de vídeo (AV). Os holandeses que são os pioneiros no (AV), há dois anos estão testando a experiência fato amplamente reconhecido pela FIFA e o IFAB, na oportunidade, irão exibir ao mundo do futebol a empresa que está desenvolvendo a tecnologia empregada e gerando as imagens.

Também serão mostradas as partidas não oficiais onde foram testadas o (AV), os profissionais que fazem a análise do (AV) e  em quais situações de uma partida ele interferiu. Além disso, o treinamento que vem sendo realizado com o quadro de árbitros da KNVB. E, sobretudo, os resultados eficazes dessa ferramenta tecnológica no auxílio à arbitragem.

Porém, a decisão de tudo que você acabou de ler ou seja,  o campeonato e/ou torneio onde será executado e a época do experimento do (AV), a tecnologia, a geração das imagens, o treinamento da arbitragem, em quais situações o (AV) interferirá num jogo, quem terá a palavra final quando houver interrupção e/ou dúvidas (o árbitro da partida ou o AV), caberá exclusivamente ao IFAB, que decidiu na Reunião Geral Anual de Trabalho no último dia 5 de março, que uma universidade selecionada pelo Board irá acompanhar os testes. 
  
Portanto, o que tem se falado, escrito e ouvido a respeito do árbitro de vídeo em diferentes localidades deste planeta, principalmente no futebol brasileiro, não passa de [CONVERSA DE BOTEQUIM].

Arbitragem de excelência.
As semifinais do campeonato paranaense desta temporada expuseram  a extraordinária capacidade de superação do ser humano quando bem-intencionado. Após um início desastroso e com o afastamento de alguns apitos e bandeiras, que não se enquadraram dentro da filosofia de interpretação e aplicação das REGRAS DE FUTEBOL, nas semifinais, a trempe de apitos da Federação Paranaense de Futebol, Felipe Gomes da Silva, Leonardo Sigari Zanon e Rafael Traci realizaram trabalho de excelência nos jogos que comandaram. No comando do Atletiba na Arena, no domingo que passou, Traci foi perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário