quinta-feira, 5 de maio de 2016

Regras: Novas interpretações e aplicações

    Sir David Elleray (Inglaterra), diretor do Centro de Formação e Requalificação de Arbitragem da UEFA, foi o responsável pelas transformações do novo Manual das Regras de Futebol.

Na 130ª Reunião Geral Anual do (IFAB) efetivada no último dia 5 de março, a entidade apresentou o novo livro das REGRAS DE FUTEBOL, com várias alterações ortográficas visando uma melhor leitura e, por conseguinte, facilitar a compreensão das leis que regem o futebol dentro das quatro linhas.


Além do exposto, algumas regras sofreram modificações que serão aplicadas pela arbitragem em âmbito mundial a partir do Campeonato Brasileiro, e nas demais competições que irão iniciar nos próximos meses.

Agindo com prudência, a CA/CBF enviou a todos os apitos e bandeiras que compõe a Relação Nacional de Árbitros de Futebol (Renaf), as novas alterações e há uma equipe de instrutores orientando a confraria do apito sobre o fato.

Ato contínuo a CA/CBF elaborou um programa e CRONOGRAMA DE INSTRUÇÃO SOBRE AS REGRAS DO FUTEBOL - e um escalonamento que será cumprindo pelos instrutores de arbitragem da instituição em vinte e cinco cidades brasileiras, que alcançará a arbitragem, cartolas, técnicos, atletas e a imprensa. Os instrutores  começam a peregrinação nesta quinta-feira (5) de maio e terminam no dia 20 do mês em curso.

PS: Ponto positivo para a CA/CBF, sobretudo, ao seu prócer, Sérgio Corrêa da Silva pela antevisão dos fatos.

Confira nos links a seguir as novas alterações das REGRAS DE FUTEBOL, que serão interpretadas e aplicadas pela arbitragem no BRASILEIRÃO/2016, o cronograma de visitas dos instrutores da CA/CBF e como irá ser utilizado o Software na análise das tomadas de decisões da arbitragem - http://www.cbf.com.br/noticias/arbitragem/cbf-dara-orientacao-sobre-mudancas-nas-regras#.VytCCzEvae0

http://www.cbf.com.br/noticias/arbitragem/cbf-adota-mudancas-nas-regras-do-futebol?ref=more#.VytFTTEvae0

http://www.cbf.com.br/noticias/arbitragem/cbf-adquire-software-para-avaliar-arbitros-1?ref=more#.VytFkzEvae0
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário