quinta-feira, 5 de maio de 2016

Repetir o padrão


Designado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), para dirigir a finalíssima do Campeonato Paranaense desta temporada, no próximo domingo entre Coritiba x Atlético/PR, no Couto Pereira, o árbitro Edivaldo Elias da Silva (foto), tem a obrigação ética, moral e legal de repetir o padrão de excelência implementada na arbitragem, pelos apitos que o sucederam a partir das oitavas de final, nas semifinais e na primeira partida decisiva do clássico Atletiba.

O quarteto, Felipe Gomes da Silva, Leonardo Sigari Zanon, Rafael Traci e Rodolpho Toski Marques com excelentes atuações, deram uma face diferenciada à arbitragem da (FPF) neste 2016.

Se ao seu estilo realizar um ótimo trabalho confirmará a sua recuperação e, por extensão, do quadro de árbitros (apitos) da casa Gêneris Calvo. Se fracassar, confirmará a imagem de árbitro para consumo interno dependendo da partida. E meia-boca em  amplitude nacional - e continuará a utilizar a indumentária da CBF em confrontos de segunda linha da entidade. E, por conseguinte, fazendo propaganda gratuita da SEMPTOSHIBA e da SKY nas competições da CBF.


PS (1): Durante muitos anos o árbitro Heber Roberto Lopes (foto/FIFA/SC), que é natural da cidade de Londrina (PR), atuou na Federação Paranaense de Futebol (FPF), onde formou-se como árbitro. Lamentavelmente, os diferentes segmentos anacrônicos que compõe o atrasado futebol da terra das araucárias não reconheceram o seu valor.

PS (2): Há três anos atrás cansado do clima de indigência que rege os destinos do futebol do Paraná, Heber Roberto Lopes decidiu mudar de ares. Na oportunidade, recebeu substanciosa oferta de trabalho da Federação Catarinense de Futebol, onde tornou-se o principal apito do futebol Brasileiro e o maior salário que um árbitro recebe na modalidade. 

PS (3): Além de ser recordista em jogos da Série (A) do Campeonato Brasileiro, onde dirigiu (308) jogos, comandou (99) confrontos na CONMEBOL/FIFA pela Libertadores da América, e mais de três dezenas de partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo - Roberto Lopes, esteve recentemente no Mundial Sub-17 da FIFA nos Emirados Árabes, e em 2015, apitou a final da Copa do Brasil/CBF e a final da Copa Sul-Americana da CONMEBOL.

PS: (4): Na manhã desta sexta-feira (6), a FIFA, a CONCACAF e a CONMEBOL, anunciaram os árbitros selecionados para atuarem na COPA AMÉRICA CENTENÁRIO DOS (EUA), que acontecerá no mês de junho do ano em curso. O apito brasileiro escolhido foi Heber Roberto Lopes, que se assemelha ao vinho: quanto mais maturado, apita melhor. POBRE FUTEBOL PARANAENSE!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário