quarta-feira, 8 de junho de 2016

Instruções de arbitragem às equipes da EUROCOPA

                                                                  Foto:©Sportsfile 

A UEFA visitou antes do início da EUROCOPA/2016 que começa nesta sexta (10), na França, as 24 seleções que vão participar da competição, assegurando-se de que árbitros, jogadores e selecionadores vão “falar a mesma linguagem” em relação à interpretação das Leis de Jogo.

Membros do Comitê de Arbitragem da UEFA, eles próprios experientes e antigos árbitros, enfatizaram a necessidade de terem a mesma interpretação no que concerne as decisões e ações da arbitragem.

A UEFA preparou uma série de imagens que foram mostradas a jogadores e treinadores, sendo que objetivo principal é que tanto eles como os árbitros conheçam as mesmas instruções sobre o que irá acontecer em campo no que diz respeito às leis. A direção da UEFA prescindiu de reuniões para dar conselhos individuais aos jogadores.

As explicações às equipes são particularmente importantes antes da fase final desta prova, por causa das alterações às Leis de Jogo decididas pelo International Football Association Board (IFAB) no último 5 de março, que entram em vigor durante a EUROCOPA deste ano.

A UEFA está particularmente interessada em erradicar os ajuntamentos em torno dos árbitros, onde os jogadores fazem pressão sobre este, rodeando-o, e instruiu os árbitros para proteger os jogadores punindo de forma rigorosa faltas que coloquem em risco a sua integridade física.
De Paris Mark Chaplin: UEFA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário