segunda-feira, 18 de julho de 2016

Notícias do apito

                                                                   Foto: FIFA/IFAB


Sob a supervisão do IFAB e da FIFA, a (MLS) Major League Soccer realizará em New Jersey (EUA), no período de terça 19/7 a quinta 21/7), o segundo Workshop sobre o (AV) árbitro de vídeo. A liga americana, exibirá ao mundo do futebol os testes que realizou ao vivo na categoria SUB-18 de futebol envolvendo o (AV). 

Além do staff da (MLS), o evento terá a presença de membros da (Bundesliga) Alemanha, KNVB (Holanda), Austrália, Brasil, Portugal e aproximadamente mais de uma centena de pessoas como empresas de tecnologia que estão envolvidas diretamente e indiretamente no processo em tela.

O futebol brasileiro convidado para o seminário estará representado pelo diretor da CA/CBF Sérgio Corrêa da Silva e Manoel Serapião Filho, Membro do Painel Técnico Consultivo do The International Football Association Board (IFAB) - e representante da (CONMEBOL) Confederação Sul-Americana de Futebol.

Segundo informações que recebi, Corrêa e Serapião que já estão em New Jersey, irão exibir no Workshop, o teste [Offline) que foi realizado há pouco dias pela CBF com absoluto sucesso.

Em relação ao (AV), a Revista da FIFA deste mês de julho faz um questionamento na pág (36): É necessário a presença do árbitro de vídeo? Logo a seguir, o secretário do (IFAB), Lukas Brud,  realça a importância do experimento do (AV), que se comprovado 100% da sua eficácia, será uma ferramenta extraordinária no auxílio à arbitragem em lances considerados polêmicos.

PS: Clique no link a seguir e observe o estudo desenvolvido pelo membro do Painel Consultivo do IFAB, Manoel Serapião, a respeito do (AV) e levado a termo para o restante do planeta, e em quais situações ele irá intervir numa partida de futebol - http://www.cbf.com.br/noticias/arbitragem/arbitro-de-video-como-vai-ser?ref=more#.Vt3zo_krKUk

Nenhum comentário:

Postar um comentário