sexta-feira, 16 de setembro de 2016

APAF/PR e FPF juntos no combate à violência!

    Adriano Milczvski, presidente da Apaf/PR ao centro com a bola - Foto: Apaf/PR


A diretoria da APAF/PR juntamente com seu Assessor Jurídico, Dr. Eduardo Vargas, estiveram na última quarta feira, 14/09/2016, reunidos na sede da Federação Paranaense de Futebol em Curitiba solicitando PROVIDÊNCIAS e GARANTIA DE SEGURANÇA para todos os árbitros nos jogos do campeonato amador da Capital.

Eis que as agressões sofridas pelo colega Eduardo da Silva Silveira foram mais um capítulo da insegurança pela qual somos submetidos a cada rodada deste campeonato.

Levamos propostas concretas para serem colocadas nos próximos arbitrais e que esteja inseridos nos regulamentos posteriores, a saber que cada clube mandante tenha obrigação de contratar seguranças privados os quais garantam a segurança da equipe de arbitragem; que haja uma consulta ao Município de Curitiba para que este coloque Guardas Municipais à disposição em todos os estádios; também, que sejam responsabilizados civil e criminalmente os dirigentes de equipes que agredirem e/ou ameaçarem os árbitros durante estas partidas.

Estas propostas foram ouvidas pelo Presidente Hélio Cury, o qual estava consternado com todos estes acontecimentos e mostrou apoio irrestrito a nossas propostas e prometeu que não medirá esforços para atender a nossas reivindicações! Apresentamos ao Presidente um pedido formal de Providências para que seja analisado e atendido.

Importante salientar que o Departamento Jurídico da APAF deu todo apoio ao colega agredido, o qual fez Boletim de Ocorrência e já tem audiência criminal agendada contra os covardes agressores para o final de janeiro de 2017.

Também, foi apresentada notícia de infração junto ao Tribunal de Justiça Desportiva, sendo que está agendada para a próxima terça-feira, dia 20/09/2016 a audiência para punir os 6 covardes que agrediram o colega e também o clube a que são vinculados. Estes bandidos travestidos de atletas poderão pegar duras penas no tribunal desportivo, sendo que o clube poderá receber uma pesada multa por não ter coibido as agressões.

Na esfera criminal, irão responder por lesão corporal grave, podendo ser condenados a penas de RECLUSÃO que variam de um a cinco anos.

A APAF/PR não medirá esforços para punir os agressores e para proporcionar um ambiente mais seguro para todos os seus associados poderem desenvolver suas atividades.
  
FONTE: ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL - APAF/PR

Nossa opinião: É louvável a atitude da APAF/PR, que tomou as medidas necessárias para tentar impedir que em pleno século 21, a agressão física deplorável, repugnante contra a arbitragem, como a acontecida no jogo Ipiranga x Sergipe, pela Série (B) do campeonato amador da Federação Paranaense de Futebol (FPF) - volte a ocorrer. Agora, conhecendo na íntegra a dinâmica do futebol paranaense, não acredito e nem desacredito que algo de concreto irá acontecer. Até porque, independente da competição da (FPF), AGREDIR A ARBITRAGEM no futebol do Estado do Paraná, tornou-se fato recorrente, independente do campeonato. Tem que punir o agressor e a equipe do agressor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário