sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Cadê as Circulares nºs 08 e 026/2015?

                                                                    Foto: UEFA.com

A epígrafe acima diz respeito a circular lançada pela CA/CBF em fevereiro de 2015, e revista com novas determinações à arbitragem em 22/4/2015 [http://cdn.cbf.com.br/content/201506/20150602110134_0.pdf] - para serem aplicadas pela confraria do apito brasileiro em todas as competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A circular em tela, ganhou o nome de RESPEITO, em similaridade com a campanha implementada nos torneios da UEFA, por Pierluigi Collina (foto), eleito seis vezes consecutivas, o melhor árbitro de futebol do planeta pela FIFA e a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

Portanto, os atos de indisciplina que estamos vivenciando diariamente pelos cartolas, técnicos e atletas, antes, durante e após os jogos do Campeonato Brasileiro, em todas as séries e na Copa do Brasil nesta temporada, tem e muito, a ver com omissão e conivência da arbitragem da Relação Nacional de Árbitros de Futebol (Renaf), que "esqueceram" de aplicar as indigitadas circulares contra os infratores das leis do jogo.

PS: Apliquem as REGRAS DO JOGO corretamente e, por extensão, a circular em tela - “A COR DA CHITA VAI MUDAR”. 
       Massimo Busacca, o chefe de arbitragem da FIFA de agasalho preto, a frente dos apitos de branco no seminário de árbitros da FIFA em Zurique - Foto- Net
A ÚLTIMA: Após Doha no (Qatar), Miaimi (EUA), a FIFA realizou o último seminário à arbitragem pre-selecionada para o Mundial masculino de 2018 na Rússia e Feminino na França em 2019, em Zurique, no período de 19 a 21 deste mês. Foram convocados (71) árbitros e árbitras, que participaram de testes médicos, físicos, teóricos, prática no campo de jogo e do árbitro de vídeo (AV). O derradeiro seminário da confraria do apito mundial foi comandado pelo diretor de arbitros da FIFA, o suiço Massimo Busacca.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário