quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Uma imagem vale mais do que mil palavras


Quem é versado nas REGRAS DE FUTEBOL e tem um mínimo de equilíbrio - e observou as imagens repetidas exaustivamente em todas as redes de TVs, sobre as decisões da arbitragem no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, entre Corinthians/SP 1 x 0 Fluminense/RJ, só tem uma posição a afirmar: Os três lances de impedimentos assinalados [CORRETAMENTE], contra a equipe do Tricolor das Laranjeiras - (dois assinalados pelo excelente árbitro assistente Ivan Carlos Bohn e o outro pelo excelente Bruno Boschilia), estão em conformidade com o prescrito na REGRA 11 – IMPEDIMENTO.

A mesma afirmação, vale para os dois “pênaltis” [Regra 14 - TIRO PENAL] - que teriam acontecido e reclamados exaustivamente pelos atletas e dirigentes do Fluminense não aconteceram – o árbitro Rodolpho Toski Marques (foto), [CORRETAMENTE], não caiu na “malandragem” dos atletas cariocas. Ótima arbitragem! - numa partida com alto grau de dificuldade e uma extraordinária atuação de trabalho em equipe do trio de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol.

Se existir opiniões diversas sobre os cinco lances reclamados pelos cariocas neste prelio, elas só podes ser fruto do passionalismo, da sacanagem, da falta de conhecimento e da interpretação e aplicação das leis do jogo, acoplada a cultura ignorante e perversa, que grassa em todos os cantos do planeta terra contra a arbitragem.

Teste físíco da FIFA
Dia 28 de setembro, na cidade de Belo Horizonte (MG), sob os olhares imutáveis dos instrutores da FIFA, os apitos do futebol brasileiro que compõe o quadro da entidade internacional e alguns árbitros promissores, serão submetidos ao temível teste físico da FIFA e aos testes teóricos.

Cadê a Anaf?
É inaceitável o comportamento taciturno da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf), sob o comando de Jamir Carlos Garcez, em relação ao “massacre” verbal e intimidatório, que vem sendo perpetrado contra a arbitragem no Campeonato Brasileiro. QUANTA OMISSÃO, QUE VERGONHA! Será que a Anaf só está interessada nos 5% das taxas que arrecada em todas as rodadas da arbitragem? Vota Marco Antonio Martins.


PS: O artigo 30 da Lei Nº 10.671, de 15 de maio de 2003, que dispõe sobre o Estatuto do Torcedor e outras providências diz que:  “É direito do torcedor que a arbitragem das competições desportivas seja independente, imparcial, previamente remunerada e isenta de pressões”. Cadê a Anaf e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que a arbitragem é pressionada semanalmente antes, durante e após as escalas do Campeonato Brasileiro?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário