quinta-feira, 8 de setembro de 2016

CBF irá testar AV na Copa Ouro

    Presidente da FIFA, Gianni Infantino, apontando para o painel onde observou o teste (VAR - sigla em inglês do árbitro de vídeo) realizado na cidade de Bari (Itália) - Foto: FIFA.com


Finalizado o jogo amistoso entre Itália 1 x 3 França, na cidade de Bari (Itália), no dia 1º de setembro do ano em curso - o presidente da FIFA Gianni Infantino (foto), expressou sua satisfação com os experimentos realizados sobre o árbitro de vídeo (AV) até aquele momento. 

Ato continuo, o mandatário do futebol mundial disse que ainda serão necessários vários testes quando então a FIFA e o IFAB, irão analisar os resultados das experiências e a eficácia do (AV) como ferramenta no auxílio à arbitragem.

A CBF uma das entidades proponente do (AV) via o representante da Conmebol Manoel Serapião Filho no (IFAB), vem desenvolvendo trabalhos sobre o (AV) desde 19 de setembro de 2015. Serapião Filho esteve participando das reuniões do (IFAB) em Londres (Inglaterra), Amsterdâ (Holanda) e recentemente em Nova York.

Além disso, a CBF realizou testes com o (AV) em Offline nas finais do Campeonato Carioca de Futebol, e elaborou uma série de documentos ao longo dos últimos doze meses que foram recebidos, enviados e traduzidos, o que determinou um belo estudo de (1.600 páginas).

Nos próximos dias a CBF dará continuidade aos testes do (AV) com a realização da Copa Ouro (torneio teste), competição que terá (20) partidas e envolverá dez equipes, (45) árbitros, (15) instrutores, operadores de replay, caminhão de transmissão, (8) câmeras e demais equipamentos necessários ao investimento.

Na retaguarda deste gigantesco projeto, destaque-se a participação efetiva do presidente da CBF Marco Polo Del Nero, do presidente da CA/CBF Sérgio Corrêa e seus congêneres e a Escola Nacional de Arbitragem (Enaf).

PS: O (AV) deverá ser definido como ferramenta auxiliar ao árbitro nas partidas de futebol, na Reunião de Trabalho Anual do (IFAB) em 2018.


PS (2): Os Painéis consultivos do The International Football Association Board (IFAB), reúnem-se nos dias 18 e 19 de outubro próximo, para avaliar como estão sendo aplicadas as novas determinações das LEIS DO JOGO e os resultados, a dinâmica do novo manual das regras que foi totalmente modificado por Sir David Elleray (Inglaterra), e também para fazer uma avaliação dos testes realizados a respeito do Árbitro de Vídeo.    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário