quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Sugestões e/ou reivindicações

    Leandro Vuaden (FIFA/RS), o apito Nº 1 do futebol gaúcho irá a reunião da Anaf?

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do R. Grande do Sul (Safergs), está convocando os apitos e bandeiras associados da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf), para na quinta-feira (8/9), após o feriado da Independência do Brasil, participarem de uma reunião num hotel em Porto Alegre (RS), com a direção da Anaf. Na mesma convocação, a confraria do apito gaúcho que é associada a principal entidade da arbitragem brasileira, é estimulada a levar suas reivindicações e sugestões ao evento. 

Como será uma oportunidade inédita aos apitos da terra dos Pampas, o encontro com os dirigentes da Anaf na capital gaúcha, será uma espécie de “cara-crachá”. Aproveito o ensejo e deixo aqui neste espaço, minha contribuição aos gaúchos por quem tenho ingente respeito, para que façam os seguintes questionamentos se desejarem fazê-los aos dirigentes da Anaf.

Quais foram os resultados concretos obtidos em benefício da classe dos apitadores do futebol brasileiro, dos congressos e reuniões de trabalho da Anaf realizados nos últimos três anos? 
  
Por que a ação do direito de imagem a arbitragem que já consumiu milhares de reais dos associados da Anaf, foi ajuizada “equivocadamente” na Comarca de Recife (PE), ao invés da Comarca Judicial do Rio de Janeiro? Tanto é verdade que, o juízo da terra do frevo, devolveu a ação à Comarca do Rio de Janeiro sede da TV detentora dos direitos do Campeonato Brasileiro.

Aqui neste imbróglio cabe uma pergunta aos dirigentes da Anaf que não pode passar batida de jeito nenhum: Quem foi o “GÊNIO” que sugeriu ajuizar a nominada ação no Recife?

Qual é a posição da Anaf sobre a indigitada ação? E como está sendo desenvolvida a ação?

Por que a Anaf não se manifestou no seu site quando a CBF lançou o documento solicitando aos cedentes (árbitros e assistentes) - a permissão para utilizar a imagem dos homens de preto e, por consequência, o sim sobre as publicidades na vestimenta da arbitragem que labora nas competições da CBF?

Quais são os motivos que impedem a Anaf de contratar um assessor jurídico com notório conhecimento sobre a Consolidação das leis do Trabalho (CLT), Constituição brasileira, Lei Pelé, direito de arena, direito de imagem etc....?

A imprensa e a própria Anaf tem noticiado constantemente a presença de dirigentes da entidade em Brasília. O que acontece que até o momento a Anaf não conseguiu ter interlocutores de realce na Câmara dos Deputados e no Senado Federal?

A categoria foi ou é consultada a respeito da constituição de líderes políticos em Brasília ou as decisões sobre este fato tem sido monocráticas?

Qual é o projeto e/ou posição da Anaf sobre a compra de uma sede, já que cada presidente assim que é eleito leva a entidade para sua cidade de origem ou para as adjacências?

Qual é a situação financeira da Anaf na atualidade?

Diante da negativa do ministério do Trabalho e Emprego em não conceder a Certidão de Registro Sindical (Carta Sindical) aos árbitros de Santa Catarina, caso se obtenha os cinco sindicatos para a criação da Federação Brasileira dos Árbitros de Futebol e Santa Catarina não consiga a carta, a Federação será criada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário