terça-feira, 11 de outubro de 2016

ESTÁ FALTANDO ÁRBITRO NO RIO DE JANEIRO?

    Sandro Meira Ricci ao centro, será o árbitro do Fla-Flu

O  Fla-Flu, o principal espetáculo do futebol do Rio de Janeiro, atingiu as dimensões que tem, em função de dois irmãos: o jornalista Mário Filho, rubro-negro do clube Gávea, que deu nome ao estádio do Maracanã e é o criador do termo Fla-Flu. Já seu irmão e dramaturgo Nelson Rodrigues, Tricolor das Laranjeiras até a alma, afirmava peremptoriamente que: “O Fla-Flu não tem começo. O Fla-Flu não tem fim. O Fla-Flu começou quarenta minutos antes do nada. E aí então as multidões despertaram.

Pois bem, o Fla-Flu da próxima quinta-feira (13), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, em função de ser um evento regional e dada a propaganda que é feita todos os anos, em sites e blogs de que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro é uma das entidades que mais investe no seu quadro de árbitros, era natural que fosse comandado pelos membros da confraria do apito carioca. Não será.

A CA/CBF presidida pelo Cel. Marcos Marinho, optou pela designação de um triunvirato neutro. Sandro Meira Ricci (FIFA/SC) será o árbitro, coadjuvado pelos assistentes paulistas, Marcelo Van Gasse e Emerson Carvalho, o trio que atuou na Copa do Mundo de 2014. 

Lamuria sem sentido
O Coritiba está enviando reclamação a CBF, sobre o desempenho das arbitragens de dois jogos do Brasileirão: Chapecoense/SC x Coritiba/PR e Inter/RS x Coritiba/PR. No primeiro, o árbitro Diego Almeida Real (Asp/Fifa/RS), errou quando não aplicou cartão vermelho (expulsão) contra o atleta Willian Thiego, da Chapecoense. Thiego, praticou falta com uso de força excessiva, vindo a lesionar seu adversário gravemente, Neto Berola. Portanto, a reclamação é procedente, dada a omissão do árbitro no descumprimento das Regras de Jogo.

Na partida contra o Internacional, o Coritiba não tem direito de reclamar absolutamente nada. O penal assinalado equivocadamente contra os gaúchos, pelo árbitro Andre Luiz Castro (ESP/GO) e desperdiçado pelo meia Juan da equipe paranaense não existiu. Como não foi pênalti, o lance disputado por Lucas Claro (Coritiba) e Valdivia (Internacional), marcado erroneamente pelo árbitro em tela.

Perguntar não ofende: O ex-árbitro da Federação Carioca de Futebol, Claudio Cerdeira - profundo conhecedor da arbitragem local e membro da CA/CBF, não acredita nos apitos da ex-cidade maravilhosa para dirigirem o Fla-Flu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário