sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Workshop do (AV) foi coroado de êxito

             Foto: FIFA.com/IFAB

O terceiro Workshop promovido pelo The International Board (IFAB) - nos dias 27 e 28 de outubro, relacionado com experimentos sobre o árbitro de vídeo (AV), terminou na tarde de hoje (28), em Zurique, Suíça.

Trinta e cinco representantes da Austrália, Bélgica, Brasil, França, Alemanha, Itália, México, Países Baixos, Portugal, Qatar, EUA, FIFA e do (IFAB) estiveram presentes no seminário em tela, durante dois dias

Os exercícios em campo foram ministrados por Sandro Schärer, e árbitros locais da FIFA, que foram assistido pelos árbitros suíços Jonas Erni e Bekim Zogaj.

Em paralelo, os gerentes d
o projeto discutiram os procedimentos de execução e configurações da tecnologia, incluindo a triagem potencial do processo do (AV) nos estádios.O estudo e pesquisa do experimento será supervisionado pela University of Leuven - KU Leuven da (Bélgica), designada na quinta (27). A KU Leuven, irá fornecer ao (IFAB), uma análise científica independente dos experimentos e incidirá não só sobre os resultados da arbitragem, mas também em relação ao efeito sobre o jogo em si, incluindo as impressões das várias partes interessadas.

O
(IFAB) - organismo independente responsável pelas Regras do Jogo, em consulta a comunidade do futebol - irá supervisionar cada experimento com o apoio do Departamento de Tecnologia e Inovação do Futebol da FIFA.

A decisão d
o (IFAB) sobre se o (AV) deve ou não ser introduzido no futebol, como ferramenta auxiliar à arbitragem a dirimir lances que fujam do seu campo visual e suscitem dúvidas numa partida de futebol, poderá ser definida em 2018 ou em 2019.
Fonte: (IFAB) e FIFA.com

PS: Portanto, aqueles que comentam e falam diariamente sobre os equívocos da arbitragem e pedem a implementação da tecnologia incontinenti, terão que aguardar um pouco mais. Porque quem decide se introduz ou não a tecnologia como auxílio à arbitragem é o (IFAB) e a FIFA. Ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário