domingo, 22 de janeiro de 2017

Finalizada a 1ª Pré-temporada de Árbitros CONMEBOL

    Wilson Seneme, presidente do Comitê de Arbitragem da CONMEBOL - Crédito das fotos: CONMEBOL


No Bourbon Hotel da Confederação Sul-Americana de Futebol, na cidade de Luque - Paraguai, terminou a primeira pré-temporada de árbitros da CONMEBOL que teve 72 participantes.

Assim, o Comitê de Árbitros da (Confederação Sul-Americana de Futebol), CSF começa 2017 desenvolvendo um amplo programa destinado a garantir que os árbitros e assistentes estejam em condições ideais para as competições da CSF assim como a CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE, e a Copa Sul-Americana.

Neste contexto, na terça-feira, 17 de janeiro, foi lançada a primeira edição dos árbitros pré-temporada, que visam avaliar, preparar, treinar e atualizar os oficiais de jogos, para que todos tenham a mesma linha de interpretação e critérios em competições da Conmebol.

Foram submetidos a testes físicos, treinamentos técnicos e táticos, e tiveram intensos dias de conversa como Regulamentos, Morte Súbita, ferramenta Wyscout, entre outros.

O presidente da Comissão de Árbitros, Wilson Seneme, mencionou que se pode observar que os objetivos foram atingidos - "Capacitar na uniformidade de critérios os árbitros foi a nossa principal tarefa. Hoje podemos sentir, junto com a equipe, que tanto os árbitros quanto os assistentes estão mais e melhor preparados para competições da CONMEBOL", dando seu total apoio e confiança para todos os juízes, bem como os encorajou na preparação constante e atualização que hoje em dia a arbitragem propõe.

O evento terminou com a apresentação de certificados pelos membros da Comissão e instrutores físicos e técnicos: Jorge Larrionda, Ubaldo Aquino, Alicio Pena Junior, Manuel Bernal, Silvio Aguinaga, Rodrigo Silguero e Hector Baldassi. 
FONTE: CONMEBOL.com

PS: Alguém precisava relatar a verdade a respeito do arremedo que é a pré-temporada à arbitragem brasileira, a cada início de temporada. Daí não ter noticiado a troca no comando do Comitê de Arbitragem da FIFA, que passa a ser presidido por Pierluigi Collina - como também, a presença de duas importantes personagens da América do Sul, como membros do aludido comitê. São eles, o impoluto e competente Wilson Luiz Seneme e o equilibradíssimo homem público, Amélio Andino. Falarei sobre o fato na coluna desta segunda-feira (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário