segunda-feira, 10 de abril de 2017

Árbitros paranaenses participaram de Treinamento promovido pela CBF


A Comissão de Arbitragem da CBF promoveu entre os dias 04 a 08 de abril, na cidade de Curitiba-PR, o Programa de Treinamento Nacional da Arbitragem. Participaram das atividades árbitros e assistentes paranaenses que irão compor a Seleççao Nacional de Árbitros de Futebol(SENAF/2017). 
 
Os testes teóricos aconteceram no Hotel Lancaster em Curitiba, e as práticas no campo do S.O.B.E. Iguaçú. Já a avaliação física foi efetivada na pista de atletismo da Universidade Positivo, com o apoio da APAF-PR e da Federação Paranaense de Futebol, através da Escola de Arbitragem Victor Marcassa e da Comissão de Arbitragem.

Estiveram presentes o Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF Cel. Marcos Marinho, os instrutores Milton Otaviano e Cleiber Elias Leite - o instrutor físico Paulo Camello, os vice-presidentes da FPF Amilton Stival e Hélio Camargo, o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF Afonso Victor de Oliveira, o membro Anderson Gonçalves e o diretor da Escola de Arbitragem José Gildásio.

Dentre os diversos conteúdos abordados destacam-se a padronização da arbitragem nacional, leitura e posicionamento, técnica de arbitragem, impedimento, mão na bola e bola na mão, trabalho em equipe e faltas táticas. Além destes, os árbitros foram submetidos a avaliações físicas, teóricas e análise de vídeos.

Os árbitros e assistentes aprovados irão compor a SENAF/2017, podendo trabalhar em competições Do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Fonte – APAF/PR - Foto: FIFA.com

PS: Todos os árbitros e assistentes da Federação Paranaense de Futebol, pertencentes a (SENAF), selecionados para os testes teóricos foram aprovados. Já no testesico, padrão FIFA, a exemplo da arbitragem gaúcha tivemos árbitros reprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário