quarta-feira, 5 de abril de 2017

COM APOIO DA FIFA, CONMEBOL VAI TESTAR O (AV)


Um apoio chave por parte do presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), Gianni Infantino, recebeu o presidente Alejandro Domínguez, titular da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) com respeito a proposta de utilizar o sistema de VAR (Video Assistant Referees) em partidas da Copa CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE e da Copa CONMEBOL Sul-Americana.
      O Árbitro de  Vídeo, será testado nas competições da  CONMBEBOL que está com a moral elevada na entidade internacional  - Crédito: FIFA 

Sobre a proposta do presidente Dominguez do uso da  assistência tecnológica para os árbitros nas quartas de final, semifinais e finais das duas competições de clubes da CONMEBOL, o Presidente Infantino disse que a mesma se ajusta ao marco acordado pelo International Football Association Board (The IFAB) em sua 130ª reunião geral anual em Cardiff, País de Gales, que prevê que "os experimentos ao vivo deverão ser realizados o mais tardar na temporada 2017/2018".

O Presidente Infantino também destacou o interesse pelo jogo limpo, com mais transparência e justiça no esporte e também manisfestou ao presidente da CONMEBOL que enviará a proposta para a IFAB e à administração da FIFA.

Durante seu discurso no conservatório Football Talks, feito na semana passada em Estoril, Portugal, o Presidente Alejandro Domínguez expressou que "Estamos propondo que o nosso campeonato CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE, a partir das quartas de final, tenhamos Video Assistance para os árbitros, porque acreditamos que na medida em que damos assistência aos árbitros, teremos inovação, credibilidade e isso é bom para o jogo", afirmou.
Fonte: CONMEBOL

DE PRIMEIRA: Perguntei a um ex-árbitro da FIFA com trânsito livre junto a entidade internacional, os motivos de a CBF não testar o Árbitro de Vídeo (AV) no Campeonato Brasileiro, como chegou ser anunciado pela entidade brasileira e a resposta foi: Por se tratar de um experimento de alto nível, a FIFA e o (The IFAB) só irão permitir a realização dos testes do (AV), pelos filiados que cumprirem o PROTOCOLO estabelecido na 130ª Reunião Geral Anual do (The IFAB) em março de 2016. Inclusive a FIFA está auxiliando a os filiados que se propuseram e/ou desejarem testar o (AV). Basta cumprir o PROTOCOLO.

A ÚLTIMA: Se (no condicional) - vingarem os testes que estão sendo desenvolvidos pelas empresas de tecnologia, a respeito da marcação do impedimento sem a presença do árbitro assistente, a Copa do Mundo de Futebol de 2026, que ainda não tem local definido, poderá ter o ÁRBITRO CENTRAL e o ÁRBITRO DE VÍDEO. Quem observou e entendeu os acontecimentos (A INTERFERÊNCIA DO AV), no amistoso entre França 0 x 2 Espanha, há quinze dias atrás, sabe do que estamos falando. Não estamos noticiando Fait Divers. QUEM VIVER VERÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário