quarta-feira, 5 de abril de 2017

LISURA NAS AVALIAÇÕES

                                                                  Crédito: CBF

A CBF anunciou a criação do Centro de Pesquisa e Análise de Desempenho da Arbitragem, que receberá informações técnicas e disciplinares definidas por analistas selecionados. A avaliação será efetivada por analistas de TV e de campo. Para garantir a [LISURA], o sistema será auditado e irá analisar as qualidades e aspectos visando o incremento qualitativo de cada árbitro e assistente nas competições da entidade.

A medida adota pela CBF demonstra evolução à uma área extremamente nevrálgica que é a arbitragem - e explicita o desejo da entidade pela busca da uniformidade das decisões do árbitro do futebol brasileiro no campo de jogo. A CBF fala no seu site em garantir a [LISURA] dos dados, que serão obtidos via analistas de TV e de campo.

[LISURA] significa: sinceridade, franqueza, integridade, imparcialidade – o que nos remete a pensar e acreditar que as pessoas selecionadas pela CBF, para desempenhar esta missão são desprovidas de qualquer comprometimento, seja de que segmento for do futebol brasileiro, que não seja com a missão em tela.

Se deseja [LISURA], das avaliações das pessoas que irão desenvolver esta importante missão, e obter resultados 100% fidedignos das tomadas de decisões ou não dos apitos e bandeiras no Campeonato Brasileiro, a CBF não pode em hipótese alguma, continuar designando dirigentes das associações e/ou sindicatos de árbitros e da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf) - ou como queiram, os denominados "PAU DE DOIS BICOS".  A partir do momento que isto acontecer, a [LISURA] anunciada pela CBF será transformada numa autêntica FARSA.

E, por derradeiro, é necessário que a CBF via sua Comissão de Árbitros e a Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (Enaf), expliquem detalhadamente e realizem treinamentos a respeito da nova metodologia e/ou ferramenta de avaliação, à confraria do apito que vai laborar nas competições da entidade, que gere o futebol pentacampeão.

Perguntar não ofende: Quais são os motivos que impedem a Anaf  e seu presidente Marco Antonio Martins, de pleitear um “naco” à arbitragem da Relação Nacional dos Árbitros de Futebol (Renaf) da verba dos patrocínios estampada na indumentária dos homens da Renaf, perante a CBF?. E, se pediu, qual foi a resposta da CBF?

PS: “A QUEM INTERESSA A CONTINUIDADE DA ANAF?”



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário