segunda-feira, 26 de junho de 2017

ÁRBITROS DE PERNAMBUCO FORAM “RIFADOS”

     AV será testado na final entre Salgueiro x Sport -  Crédito: Record
Anunciado com pompa e circunstância pela CBF e a Federação de Futebol de Pernambuco, o experimento do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV), foi testado na primeira partida decisiva do Campeonato Pernambucano de Futebol, no último dia 7 de maio, entre Sport x Salgueiro.
Dado ser o primeiro teste efetivado no futebol brasileiro sobre o (AV), a expectativa em relação a experiência era enorme. Expectativa que foi para o beleléu aos 48 minutos da segunda fase, quando o ÁRBITRO DE VÍDEO, chamado a dirimir  a marcação de um penal contra a equipe do Sport pelo árbitro central, José Woshington da Silva, utilizaram de acordo com o insuspeito site - http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/campeonato-pernambucano/jogo/07-05-2017/sport-salgueirope/ - tempo superior a sete minutos para decidirem pela penalidade máxima.  E, por extensão, inseriu o teste em tela no “Guinnes Book”. Já imaginaram se a cada penal ou outro lance onde é aceitável a presença do ÁRBITRO DE VÍDEO, o jogo ficar paralisado (7 minutos?)
Além do tempo usado para decidir o penal, causou profunda discordância a marcação da arbitragem - o que provocou enorme desgaste no quadro de árbitros da Federação Pernambucana. E, por conseguinte, alijou os apitos locais da decisão.
“Preteridos” da finalíssima Salgueiro x Sport, apitos  e bandeiras da federação da terra do Frevo, verão a decisão pela televisão ou nas arquibancadas do Estádio Cornelio de Barros, na próxima quarta-feira (28). Salgueiro x Sport, será comandado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO). Os assistentes serão Emerson Carvalho (FIFA/SP) e Marcelo Van Gasse (FIFA/SP).
Aliás, a CBF e a Federação de Futebol de Pernambuco, anunciaram que no confronto da próxima quarta, o (AV) será objeto de novo teste. Tomara que desta vez as coisas funcionem a contento e os resultados do teste sejam diferentes do anterior.
PS: Salvo uma metamorfose, nesta terça (27), teremos a continuidade do VEXAME NACIONAL que vem sendo protagonizado pela arbitragem na Série (B), do Campeonato Brasileiro da CBF. “É UM SHOW DE HORROR!”, de terça-feira a sábado.  

Ad argumentandum tantum - O teste com o ÁRBITRO DE VÍDEO (AV), que, será realizado nesta quarta (28), no confronto decisivo do Campeonato Pernambucano, no jogo Salgueiro x Sport, se necessário a sua intervenção, deverá ser totalmente diferente dos acontecimentos que ocorreram na primeira partida, na Ilha do Retiro. Lá, deu "Chabu." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário