domingo, 30 de julho de 2017

ELLERAY DÁ AULA SOBRE O (AV) À ARBITRAGEM

O estágio dos árbitros e assistentes C1, no Luso, ficou na sexta-feira (28/7), marcado pela visita do diretor técnico do (The IFAB), David Elleray.

O antigo árbitro deu algumas indicações sobre a implementação do vídeo-árbitro, primeiro em sala e mais tarde no relvado, aproveitando para responder a questões práticas dos árbitros e assistentes.
O principal objetivo do vídeo-árbitro, segundo o responsável do International Board, é “mínima interferência e máximo benefício”, tendo recordado que a tecnologia deve apenas ser utilizada em situações de erro claro do árbitro, e não em lances de dúvida.
A visita deste dirigente mostra a forma como o IFAB está empenhado neste processo junto do Conselho de Arbitragem da FPF.
David Elleray partilhou com a reportagem da FPF360 as suas ideias sobre o processo. Veja o vídeo: http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-notícias/Notícia/news/12903

FONTE - FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL
     CRÉDITO: FEDERAÇÃO PORTUGUESA
PS: A participação de David Elleray (foto), diretor técnico do Painel Consultivo do (The IFAB), e responsável pela confecção do Manual das REGRAS DE FUTEBOL como preletor, do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV), na pré-temporada dos árbitros da Federação Portuguesa de Futebol, robustece sobremaneira a qualidade dos apitos portugueses.

PS (2):
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, que, o Campeonato Português da temporada 2017/2018, terá o ÁRBITRO DE VÍDEO (AV) em todos os (306) jogos da Liga.

PS (3): Os custos serão bancados na totalidade pela Federação, de acordo com a imprensa desportiva - cerca de dois mil euros por jogo, o que perfaz um total de 600 mil euros por ano, já com o preço a pagar ao árbitro extra incluído. Será, de resto, a primeira vez em muitos anos que o organismo presidido pelo presidente Fernando Gomes, disponibilizará dinheiro do seu orçamento para o futebol profissional – tal não acontecia desde que a Liga assumiu a organização das competições profissionais.

PS (4): Enquanto a CONMEBOL e a CBF sequer iniciaram os treinamentos com o ÁRBITRO DE VÍDEO (AV) - a Federação Portuguesa de Futebol, está testando na pré-temporada a aludida tecnologia até mesmo em partidas amistosas aos seu quadro de arbitragem. - Clique no link a seguir -
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/o-golo-anulado-a-bas-dost-e-depois-validado-pelo-videoarbitro-8672874.html e observe o que aconteceu no sábado (29/7) -
PS (5): O fato em si, expõe o ATRASO da arbitragem do futebol Sul-Americano, que não interage com personagens com o Know-how de Elleray, que deveria ser contatado para ministrar um curso de alto nível à seu quadro de árbitros. Circunscrita aos instrutores de arbitragem da América do Sul, detentores de uma mentalidade focada apenas na cultura do futebol e da arbitragem que se pratica entre os dez filiados à CONMEBOL, apitos e bandeiras da (CSF), na sua maioria, ainda não receberam treinamento sobre o (AV).  


Nenhum comentário:

Postar um comentário