quinta-feira, 3 de agosto de 2017

ARBITRAGEM: PODE DAR ZEBRA NA 19º RODADA?


O questionamento que dá título a este articulado, me veio a mente incontinenti, assim que Claudio Vinicius Cerdeira, membro da CA/CBF, leu o resultado do sorteio e os nomes dos apitos que irão atuar na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
                            Foto: CBF

Os cento e oitenta jogos disputados até aqui (na noite desta quinta fecha o número em tela) – já proporcionaram a CA/CBF, uma visão macro dos apitos e assistentes detentores das qualidades exigidas, com algumas exceções, para atuarem na principal divisão do Campeonato Brasileiro, que é a Série (A).

Daqui pra frente os jogos a cada rodada, atingirão grau de altíssima dificuldade. O que significa que não haverá espaços para erros de arbitragem. Agora, se o erros são confeccionados a partir de quem escala, mesmo tendo um leque de opções consideráveis, e, essas opções são desprezadas, fica impossível impedir que eles aconteçam. Tomara que estejamos errados em nossa análise.

PS (1): A videoconferência realizada pela CA/CBF na quarta (3/), antes da realização da 18ª rodada, foi positiva. Os equívocos de interpretação e aplicação das REGRAS DE FUTEBOL tiveram diminuição considerável.

PS (2): Pelo desempenho exibido nos confrontos da quarta, ficou a impressão de que a confraria do apito entendeu, absorveu e colocou em prática o que viu e ouviu da CA/CBF.

PS (3): Na Ata do encontro das comissões de árbitros de futebol realizada em Curitiba, no mês de maio deste ano, há várias incongruências. Além disso, faltou acrescentar que o árbitro de futebol do século 21, tem que ser uma pessoa diferenciada das demais e, sobretudo, detentor de dom, talento, vocação, excelente formação técnica profissional (professores de excelência), acompanhamento após a conclusão do curso e capacitação continuada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário