quinta-feira, 3 de agosto de 2017

PRESIDENTE DA (FPF) SOBRE O ÁRBITRO DE VÍDEO

Fernando Gomes (foto) faz a antevisão do lançamento do vídeo-árbitro na Liga NOS. Presidente da FPF sublinha que o investimento feito no auxílio aos árbitros vai ter retorno na moeda da verdade desportiva.
Um dia depois do IFAB ter oficializado Portugal como um dos cinco países que passará a utilizar o vídeo-árbitro na sua principal competição profissional, o Presidente da FPF Fernando Gomes, em entrevista à FPF 360, relembra o caminho percorrido, o presente e o futuro da nova tecnologia de auxílio à arbitragem.
Numa conversa franca, Fernando Gomes agradece o apoio da Liga e dos 18 clubes da Liga NOS na preparação da nova realidade; pede que se valorizem os jogos e os seus protagonistas em vez dos erros de arbitragem e confia que o investimento anual de cerca de um milhão de euros será pago em mais verdade desportiva e integridade das competições desportivas.
Clique no link a seguir e acompanhe a entrevista do presidente da Federação Portuguesa de Futebol - http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-notícias/Notícia/news/12939

PS: Afirmei aqui neste espaço que a maioria da arbitragem europeia já recebeu treinamento sobre a dinâmica de funcionamento do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV). Teve gente que torceu o nariz e discordou. Ouçam por favor, a entrevista do presidente da FPF. Enquanto isso, a arbitragem Sul-Americana continua o seu cotidiano no subdesenvolvimento no que concerne ao AV). Tem que pesquisar sites, blogs, ler e entender para escrever sobre a sibilina atividade do árbitro de futebol.
Fonte: FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Dado que é uma das signatárias da ideia do experimento do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV), quando é que a CBF irá realizar um teste de alto nível, sobre a indigitada tecnologia, já que, os realizados em parceria com a Federação de Futebol de Pernambuco foi um FIASCO"?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário