domingo, 6 de agosto de 2017

CLAUS E DARONCO OS MELHORES

             Anderson Daronco -  Crédito: ZERO/PORTO ALEGRE

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série (A),  termina neste domingo (6/8) No que concerne ao apito, dois nomes se sobrepujaram aos demais. Anderson Daronco (FIFA/RS - 10 jogos) e Raphael Claus (FIFA/SP - (8 jogos), desenvolveram performance em sintonia com os quatro pilares definidos pela FIFA.  
1)   O (físico), analisa a condição física do árbitro nos deslocamentos de pequena, média e alta velocidade no transcurso da partida. 2) O (psicológico), mede a capacidade do homem de preto na direção de um confronto em diferentes situações, mas sobretudo, em lances de altíssima dificuldade e sob pressão dos atletas. 3) O (tático), dimensiona o posicionamento do árbitro com a bola em jogo e fora de jogo. 4) E o (técnico), avalia o conhecimento do árbitro na interpretação e aplicação das REGRAS DE FUTEBOL.
Em relação aos árbitros assistentes, os destaques do primeiro turno são direcionados à Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Rafael da Silva Alves (CBF/RS). Ambos tiveram atuações impecáveis.
Apesar dos esforços da CA/CBF e da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol, e dos diferentes sistemas de avaliação implementadas nesta temporada pela CBF, no sistema de avaliação das tomadas de decisões da arbitragem, os apitos e bandeiras que laboraram na Série (A), até a 19ª rodada, ficaram devendo. Nota: 6,5.
PS: Enquanto árbitros e assistentes da América do Sul, patinam no subdesenvolvimento no que tange ao ÁRBTIRO DE VÍDEO (AV), as Ligas de futebol do Continente Europeu e da América do Norte, incrementam os testes com a arbitragem sobre a indigitada tecnologia. Clique nos links a seguir, e observe o que aconteceu nos jogos da (MLS-EUA) e na Supertaça da (KNVB – Holanda) – neste final de semana - (5/8) - 1) http://www.record.pt/multimedia/detalhe/video-arbitro-ja-decide-em-jogos-oficiais-na-holanda.html

2) http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/video-arbitro-tambem-ja-se-faz-sentir-na-major-league-soccer.html
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário