quarta-feira, 20 de setembro de 2017

A CBF IRÁ REALIZAR O MELHOR TESTE DO ÁRBITRO DE VÍDEO?

     Crédito - (The IFAB - FPF)

Criticada por não ter aderido a ferramenta do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV), disponibilizada para testes pelo (The IFAB) desde de março de 2016, a CBF, se a sua direção desejar, poderá realizar os melhores testes da aludida tecnologia até o momento.

Mas para realizar o melhor teste do (AV), a CBF deve tomar as seguintes medidas: 1) Contratar uma empresa de excelência para gerar as imagens. 2) Estudar em conjunto com essa empresa, os prós e os contras de todos os testes do (AV), que foram realizados pela FIFA no Mundial de Clubes do Japão de 2016 - e na recente Copa das Confederações da Rússia – na Bundesliga (Alemanha), na MLS (EUA), na Itália, em Portugal e na KNVB (Holanda). 3) Ao analisar minuciosamente os resultados dos testes que estão disponíveis, concomitantemente com a empresa contratada, as chances de não repetir os equívocos são consideráveis.

4) Vistoriar e definir, quais são as arenas e/ou estádios que possuem as condições exigidas pelo protocolo do (The IFAB) - para a realização do experimento. 5) Escolher pessoas com capacitação de alto nível para ministrar o curso ao grupo de árbitros e assistentes, que irão manejar a ferramenta do (AV). 6) Não permitir que pessoas sem o devido conhecimento participem e/ou deem palpite sobre o tema. 7) A CBF que gere o país do futebol, e não deve contingenciar recursos financeiros no sentido de que, a indigitada ferramenta atinja o maior percentual de acertos quando testada. Os últimos balancetes da CBF apontam lucros estratosféricos ano após ano.

Ad argumentantum tantum (1) – No que concerne as atribuições dos (AAA) Árbitros Assistentes Adicionais do Campeonato Brasileiro - as funções à eles atribuídas estão preceituadas no Manual do (The IFAB) – [Os Outros Oficiais de Arbitragem]. O (X) da questão é que os (AAA), que estão desenvolvendo essa função, receberam treinamento apenas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Ad argumentantum tantum (2) – De lá para cá, nada mais aconteceu. Ou seja, a coisa “tá largada”. Independente de treinamento, o principal culpado é o ÁRBITRO CENTRAL. O regulamento determina que, o sexteto de arbitragem deve chegar com antecedência de duas horas antes do início da partida no estádio. Onde está o trabalho em equipe que deve ser planejado no vestiário da arbitragem? 

A ÚLTIMA: A CBF anunciou no final desta quarta-feira (20), que, só irá implementar o teste do (AV) quando estiverem reunidas as condições para utilizar o experimento nos dez jogos da Série (A). Tempo e meios para viabilizar a experiência a CBF teve. A cada entrevista sobre o tema a entidade utilizou diferentes desculpas. O futebol brasileiro, detentor de cinco Copas do Mundo não merece tamanho escárnio e o semiamadorismo que estamos vivenciando. QUE VERGONHA!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário