quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PRÉ-TEMPORADA: CHAMEM O SENEME



Pelo segundo ano consecutivo, o Comitê de Árbitros da CONMEBOL, realiza a pré-temporada aos cento e cinquenta apitos e bandeiras que compõe a confraria do apito Sul-americano.
   Wilson Seneme em pé, de gravata em recente seminário  a arbitragem da CONMEBOL - Foto: CONMEBOL

A pré-temporada da CONMEBOL à arbitragem foi planejada – ela foi dividida em três fases. Aliás, já havia sugerido aqui neste espaço em várias oportunidades, que a CA/CBF implementasse a prática em tela.
 
Porém, os “inteligentes” da CBF não gostam e não aceitam opiniões. Lá eles sabem “tudo”. Na primeira etapa, o presidente do Comitê de Arbitragem da entidade, Wilson Seneme, convocou um grupo para a Argentina na semana que passou.
 
A segunda fase da pré-temporada, começou domingo (28/1), no Brasil, e termina nesta sexta (2/2). O último contingente dos homens de preto, vai ao Uruguai, no período de 5 a 9 de fevereiro próximo.


Atenção CA/CBF, ENAF e Departamento da Arbitragem da CBF - quando há planejamento, vontade, comprometimento e as vaidades são deixadas de lado com as causas que se propõe, as coisas acontecem de maneira natural.

ad argumentandum tantum – Aliás, fica aqui a sugestão à CBF, no sentido de consultar o presidente do Comitê de Árbitros da CONMEBOL, Wilson Seneme, e obter uma “cópia” de como planejar um pré-temporada para a arbitragem brasileira com sucesso. Ou então convidá-lo, para vir “In loco” organizar a pré-temporada à nossa arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário