quarta-feira, 18 de abril de 2018

COVERCIANO A PENÚLTIMA ETAPA

Sandro Meira Ricci revendo lance no monitor em jogo que teve o (AV) - Crédito: FIFA


Parte do contingente dos (36) árbitros e dos (63) assistentes pré-selecionados para o Mundial da Rússia, que inicia na segunda quinzena de junho, estão reunidos desde a segunda (16), nos arredores de Florença (Itália) - mais especificamente em Coverciano, onde serão realizados os últimos ajustes, antes da bola rolar no território do czar, Vladmir Putin.

Seminário que está sendo comandado pelo presidente do Comitê de Árbitros da FIFA, e o diretor do departamento de arbitragem da entidade internacional, Massimo Busacca.

A arbitragem que vai laborar na Copa, foi divida em dois grupos. O primeiro, é composto por integrantes da UEFA e da CAF (África). O segundo, será formado pelos apitos e bandeiras da AFC (Ásia), CONCACAF (América do Norte e Central), CONMEBOL (América do Sul) e OFC (Oceania).

Na tarde desta quarta (18), a imprensa teve acesso ao campo do Centro Técnico de Coverciano, e acompanhou parte do treinamento realizado pelos homens de preto no campo de jogo. Inclusive, a dinãmica de funcionamento do Àrbitro de Vídeo (AV).
O treinamento do (AV) foi dirigido pelo ex-árbitro da Fifa/Itália, Roberto Rosseti, que é o responsável pelo setor do (AV) aos árbitros internacionais da entidade que controla o futebol no planeta.

Assim que o último grupo terminar a preparação em Coverciano, Collina e Busacca irão anunciar a lista completa da arbitragem que irá atuar na Copa da Rússia.

Roberto Rosseti de agasalho preto em pé, observado o treinamento da arbitragem da Copa em treinamento sobre o (AV) - Crédito: Federação Italiana de Futebol

Perguntar não ofende: Quais foram os motivos que impediram a CBF de convidar Roberto Rosseti, para ministrar um curso a respeito do funcionamento do Árbitro de Vídeo, aos instrutores de arbitragem da instituição, e aos membros da Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf)?

Perguntar não ofende (2): Faltou humildade, inteligência aos homens que comandam a arbitragem brasileira ou eles pensam que sabem tudo sobre o (AV)? Qualquer que seja o motivo, a arbitragem brasileira perdeu a oportunidade de convidar um expertise no tema em tela, e se qualificar para manusear com capacitação, uma tecnologia que veio para tornar as decisões do árbitro mais justas

Nenhum comentário:

Postar um comentário