quinta-feira, 7 de junho de 2018

EXPECTATIVAS


Dada a implementação do Árbitro de Vídeo (AV) como ferramenta auxiliar à arbitragem na Copa do Mundo da Rússia, a expectativa é de que como ele será utilizado, manuseado pelos Árbitros Assistentes de Vídeo e o árbitro central do jogo, nas situações definidas pelo (The IFAB) - é o principal tema do cardápio da entrevista coletiva, que a FIFA realizará neste (sábado 9/6) em Moscou.
Participarão da entrevista o Staff de arbitragem da FIFA, tendo a frente, o diretor de arbitragem Massimo Busacca, o presidente do Comitê de Árbitros, Pierluigi Collina e o diretor do (AV) da entidade, Roberto Rosseti. 
       Crédito: https://internationalreferee.blogspot.com/

A segunda expectativa, está vinculada ao desempenho da confraria do apito selecionada à aludida competição, assim que a bola rolar.
O torneio da Rússia é de curta duração. E embora as Regras de Futebol sejam universais, a competição em tela, qualquer que seja a elucubração, transcede a mente humana.
Há dezenas de interesses que conhecemos e outros tantos que desconhecemos. O que vai exigir da arbitragem jogo a jogo, que cada gesto, cada decisão técnica ou disciplinar, tenha extremo conhecimento, capacidade cognitiva e um equilíbrio emocional descomunal.
O que significa que a pressão sanguínea, o ritmo cardíaco  e a elaboração para responder os estímulos  de tudo que acontecer no campo de jogo e, se necessário, nas adjacências, terá que estar 100%. 
Foram três anos e meio de seminários realizados na América do Norte, na Ásia e na Europa, sob a regência de Massimo Busacca e Pierluigi Collina (foto).
Que role a bola!

Acompanhe o Bicudo no - https://twitter.com/Valdircbicudo


Nenhum comentário:

Postar um comentário